KART

14 de março de 2019
Segunda etapa da Copa Rotax promete ser repleta de emoções

Sete categorias estarão na pista, neste final de semana, em Cotia

Neste sábado (16), o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), recebe a segunda etapa da Copa Rotax e do RMC Brasil São Paulo. A expectativa é de ótimas disputas, assim como foi na etapa anterior, realizada em fevereiro. Os pilotos das sete categorias disputam, além dos títulos, as cobiçadas vagas para o RMC Grand Finals e também para o RMC International Trophy.

A principal categoria do kartismo mundial terá uma segunda etapa eletrizante. Além da alta competitividade dos concorrentes, a segunda etapa da temporada completa o primeiro terço da Copa Rotax. “A segunda etapa conta com a entrada de novos concorrentes. Além disso, por se tratar de uma competição de seis etapas, a segunda delas é, historicamente, muito emocionante. Qualquer vacilo pode colocar o piloto em condições adversas no campeonato, assim como um bom resultado pode colocar pilotos que terminaram a primeira etapa não tão bem, em condições boas para o restante do campeonato”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil.

Além do título, os pilotos tem motivos de sobra para se dedicarem, já que estão em jogo vagas internacionais, tanto para o RMC Grand Finals, quanto para o International Trophy, que é a novidade do calendário internacional da Rotax. “São três pilotos que já carimbam seus passaportes para representar o Brasil no Grand Finals. Além disso, vamos distribuir mais três vagas para disputarem o International Trophy, em Le Mans, que é o novo campeonato internacional da Rotax”, disse Wilton. “Isso movimentou bastante os pilotos, pois terão mais chances de disputar competições no exterior com as mesmas condições dos pilotos extrangeiros”, completou.

A Copa Rotax premiará os campeões das categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters com uma vaga no RMC Grand Finals, enquanto os pilotos das categorias Micro Max, Mini Max e Junior Max ficarão com as vagas do RMC International Trophy.

Para a segunda etapa, a Mach5 preparou uma série de premiações que serão distribuídas aos participantes. “Serão produtos da própria linha da Rotax, da MX5 e da Racing Driver. É mais uma forma de premiar os participantes de nosso campeonato”, completou Wilton.

A entrada para assistir as corridas da Copa Rotax é gratuita. As atividades começam às 8 horas da manhã deste sábado (16).

 

Confira como está a pontuação da Copa Rotax:

Rotax Micro Max

  1. Murilo Vieira Rocha – 34 pontos
  2. Alberto Benitez – 28
  3. Lucas Paiva – 26
  4. Rafael Diniz – 24
  5. João Pedro Martins – 24

 

Rotax Mini Max

  1. Mateus Calejas – 32 pontos
  2. Luigi di Lazaro – 32
  3. João Pinheiro – 25
  4. João Vergara – 25
  5. Fausto Filho – 20

 

Rotax Junior Max

  1. Gabriel Gomez – 32 pontos
  2. Lucca Zucchini – 24
  3. Pedro Souza – 24
  4. Eduardo Ritzmann – 22
  5. Antonella Bassani – 21

 

Rotax Max

  1. João Cunha – 34 pontos
  2. Paulo Coelho – 28
  3. Nicolas Giaffone – 25
  4. Pedro Bio – 23
  5. Enzo Prando – 15

 

Rotax Max Masters

  1. Roberto Azana – 34 pontos
  2. Gerson Campos – 28
  3. Luiz Antonio – 15
  4. Dudu Godinho – 12

 

Rotax DD2

  1. Frederico Capraro – 34 pontos
  2. Leonardo Reis – 30
  3. Marcelo Giarreta – 25
  4. Dudu Vicentini – 23
  5. Adilson Junior – 22

 

Rotax DD2 Masters

  1. Fernando Guzzi – 34 pontos
  2. Diego Lozov – 28
  3. Alexandre Trita – 27
  4. Mundy Loyer – 25
  5. Lucas Souza – 22

Texto e foto: Assessoria / Divulgação