DESTAQUES

11 de junho de 2018
Rotax mostra sua força nos Estados Unidos com realização do US Grand Nationals, em julho

Rotax mostra sua força nos Estados Unidos com realização do US Grand Nationals

 

Campeonato será realizado em Nova Jersey e irá distribuir 10 vagas para a Final Mundial Rotax, que acontece no Brasil, no fim de novembro

Depois de um intervalo, após seu distribuidor local ter vendido o evento do Florida Winter Tour e parado suas atividades, as competições Rotax nos Estados Unidos já demonstram um futuro muito animador. Disputado em etapa única, o campeonato “2 em 1”, com a realização em conjunto do US Grand Nationals e também do US Open, trará um grande evento para os pilotos norte-americanos e também para os estrangeiros, entre os dias 6 e 8 de julho, no Kartódromo New Jersey Motorsports Park. 

A competição terá disputas das categorias Rotax Micro e Mini Max, Rotax Junior Max, Senior Max e Max Master, além de DD2 e DD2 Masters. Um dos grandes atrativos do evento é a distribuição de 10 tickets para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no fim de novembro, no Kartódromo Paladino, na Paraíba.

As premiações seguem o seguinte critério: na categoria Micro Max, será o melhor colocado na corrida final entre 8 e 10 anos, enquanto na Mini, o vencedor deve ter entre 10 e 13 anos para garantir a vaga. Na Junior Max, Senior Max e DD2, que contam com dois tickets para cada, a classificação vai para o campeão e para o vice, caso o título fiquei com um norte-americano, ou então, para o campeão e o piloto local melhor colocado. Já na Max Masters e na DD2 Masters, a vaga fica com os campeões. 

Os motores serão todos fornecidos diretamente pela BRP-Rotax, da Áustria, e serão sorteados entre os competidores, no mesmo estilo do que acontece na Final Mundial. 

As inscrições podem ser feitas online através do site www.gorotax.com, e estão inclusas as taxas de inscrição e de pista para os treinos livres de sexta-feira, pneus slick para as corridas, gasolina e óleo de motor. 

Acompanhe as redes sociais da Rotax Max Challenge Brasil para mais informações, @rotaxmaxbrasil no Instagram e www.facebook.com/rotaxmaxbrasil. Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação