DESTAQUES

16 de abril de 2018
Rotax Max : Kartista Thiago Oliveira volta a correr com sucesso

Thiago Oliveira trabalhando no Birel Art da equipe ONS

Piloto somou um sexto e um sétimo lugares no retorno à Copa São Paulo de Kart

 

Após oito meses sem participar de competições, Thiago Lopez Oliveira voltou ao seu palco favorito. No último sábado (14/4) ele participou da rodada dupla da Copa São Paulo de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E o sucesso foi imediatamente.

“Fiquei muito feliz e agradecido pelo Onassis ter lembrado de mim e ter me dado esta oportunidade. Trabalhamos bem e eu fui me soltando e desenvolvendo o equipamento. Acho que o resultado foi bom para esta reestreia”, comemorou Thiaguinho.

O piloto que estava parado em virtude de falta de patrocínio pilotou o Birel Art/Rotax da equipe ONS, e na tomada de tempos da categoria Rotax Max estabeleceu a oitava marca na tomada de tempos, largando da quarta fila, a apenas três décimos de segundo da pole position, que ficou com João Cunha. “Cometi um pequeno erro na minha volta mais rápida, quando eu era o sexto mais rápido. De qualquer maneira fiquei contente em ver que continuo andando rápido, só faltou mais treino”, avaliou Thiago Oliveira.

Na primeira prova o piloto que já foi campeão da categoria de entrada da Rotax terminou na sexta posição, enquanto a vitória ficou com Guilherme Peixoto. Na segunda corrida o seu ritmo não foi tão bom, mas mesmo assim completou as outras 20 voltas no sétimo posto, na vitória de João Cunha.

“Tenho certeza absoluta de que se eu tivesse treinado com mais antecedência daria para andar pelo menos entre os quatro primeiros, pois eu teria um ritmo melhor. E certamente o conjunto chassi/motor, que já estava bom, estaria ainda mais competitivo”, afirma Thiago, que precisa de apoio financeiro para dar continuidade em sua carreira. “Agora vou trabalhar muito fora da pista para tentar atrair patrocinadores. Quero voltar a correr com a maior brevidade possível”, finaliza.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação