DESTAQUES

17 de abril de 2018
Romullo Ribas participou da 3ª etapa da Copa São Paulo da Granja Viana

E intensificando os treinos para o Brasileiro de Kart, que acontecerá
em julho, segue para a Copa SPR Light no próximo final de semana.

Sede da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, o Kartódromo Granja Viana recebeu nos dias 13 e 14 de abril a 3ª etapa da Copa São Paulo de kart. Neste ano, assim como boa parte dos pilotos brasileiros, Romullo Ribas participa desta competição com o objetivo de conhecer todos os traçados da pista e se preparar para a disputa nacional.

O piloto representante de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, apresentou boas disputas entre os competidores da Cadete Rookie na 3ª etapa da competição paulista. Se adaptando ao novo kart e ao novo ritmo de corridas com grids cheios encerrou a rodada da Copa São Paulo na 11ª posição da Rookie, em sua segunda participação no certame.

“A categoria Cadete é bastante concorrida e completando um ano de kart esta foi a segunda vez que o Romullo competiu naquela pista. Ainda falta experiência na largada com tantos karts, mas isso ele vai adquirir somente com a prática. Temos duas etapas na Granja antes do Brasileiro, mas o nosso objetivo principal é desenvolver melhor a pilotagem dele neste ano, para que no próximo ele possa brigar pelo título”, declarou Rodrigo Paixão, coach do piloto.

Seguindo o plano de treinos, Romullo Ribas segue para o kartódromo Beto Carrero, no litoral catarinense, para a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, que será realizada nos dias 20 e 21 de abril.

Siga o piloto no facebook.com/pilotoromulloribas

 

 

 

Texto e fotos: Eni Alves