KART

14 de março de 2018
Romullo Ribas estreia em “casa” na Copa Super Paraná de Kart neste final de semana

  Romullo Ribas estreia na pista de “casa”, no Raceland, em Pinhais

 

Aos 9 anos de idade e com pouco mais de um ano no esporte a motor, o piloto Romullo Ribas, que reside em Pinhais, conhecerá o traçado da pista de “casa”. Depois de mais de um ano sem competições o Kartódromo Internacional Raceland,  reabre os portões neste final de semana para a etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart.

 

A Cadete é uma das categorias mais competitivas nos campeonatos
nacionais, destinada a pilotos de 9 a 11 anos.

“Não houve competições e nem abertura da pista para treinos em 2017, ano em que o Romullo estreou no kartismo. Essa Copa, idealizada por pilotos e empresários, será muito importante tanto para o Romullo, que poderá aperfeiçoar a pilotagem em uma pista com vários traçados, como para os demais pilotos de Curitiba e região, que precisavam ir longe para treinar.  Estamos muito felizes com este projeto e esperamos uma boa estreia”, comentou Rodrigo Paixão, coach do piloto.

Romullo Ribas irá competir pela Cadete, categoria destinada a pilotos de 9 a 11 anos. A programação oficial da etapa inicia no sábado às 8:00 horas, com treinos livres. A partir das 15:00 horas as baterias classificatórias irão definir as posições do grid de largada para as provas, que serão disputadas no domingo às 10:00 horas, após a solenidade de abertura. O ingresso para assistir ao evento será 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao projeto social Alpha Ajuda, que atende mais de 500 crianças e jovens em Pinhais.

Acompanhe o piloto nas redes sociais:
Facebook: @pilotoromulloribas
Instagran: @romullohribas

Texto e fotos: Eni Alves