KART

28 de maio de 2019
Romullo Ribas encerra a participação no Metropolitano de Cascavel no Top 4 da Cadete

E nesta semana, o Menino de Ferro estará no Velopark, em Nova Santa Rita-RS, para
a primeira disputa em uma competição internacional

O kartódromo Delci Damian recebeu no último sábado (25), a disputa final do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Foram quatro etapas usadas como treinamento e preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, no mesmo local. O piloto Romullo Ribas, representante da cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, participou da competição e encerou em 4º lugar na classificação final da Cadete.

 

Romullo Ribas fará a primeira participação em uma disputa
internacional no Sul-americano de kart, nesta semana

“Tivemos alguns incidentes em duas das quatro etapas, que nos prejudicaram na pontuação. Mas incidentes acontecem sempre e aprendemos muito com eles, aprendizado que irá valer muito durante o Brasileiro de Kart. Nesta semana, o desafio será no Sul-americano, no Velopark, na Grande Porto Alegre. Será mais uma competição e uma grande experiência para as disputas futuras”, comentou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas.

O Sul-americano de Kart, que envolve pilotos de 8 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai será praticada pela segunda vez consecutiva no Brasil, graças ao sucesso da edição anterior. Os treinos oficiais iniciam nesta quinta-feira (30). Na sexta, serão realizadas as tomadas de tempos e duas provas classificatórias que definirão a posição no grid de largada para a prova final, a ser disputada no sábado, (01/06).

Siga o piloto nas redes sociais www.facebook.com/romulloribas21 e Instagram @romulloribas21.

Texto e fotos: Eni Alves