DESTAQUES

25 de fevereiro de 2021
Ricardo Moraes começa temporada com pole e vitória no Light

Piloto carioca venceu as duas provas disputadas em Interlagos – SP

O atual campeão da categoria F4 Junior da Copa São Paulo Light teve um inicio espetacular para o jovem piloto carioca em disputas realizadas no Kartódromo Internacional de Interlagos, SP na abertura da temporada 2021.

Com restrições do Governo de São Paulo em relação ao protocolo à Covid 19, as disputas da 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foram antecipadas para a sexta-feira -19 e tendo um sabor bastante especial para o piloto do Rio de Janeiro, agora em nova equipe, Orlando Competições e contando com o apoio da CRT –RJ, Colégio Palas e Chassis Mega, realizou seus treinos preparatórios preocupados nos ajustes para importante competição.

Com poucos treinos de pista, Ricardinho como é carinhosamente tratado por todos, foi para a tomada de tempos na sexta-feira mostrando seu talento, conduzindo seu kart de numero 15, registrou a melhor volta garantindo a pole-position, a primeira da temporada.

Confiante em realizar uma boa apresentação, o “Carioca Voador” não deu chances aos adversários, com atuação segura e sua habilidade comprovou que manteve a mesma garra em busca de seus objetivos, volta a volta completada a certeza e a confiança aflorada até entrar na volta final e cruzar a linha de chegada a frente de seus adversários que valorizaram bastante a disputa.

Na disputa da segunda bateria, Ricardo agora largando da quinta posição devido a inversão entre os cinco primeiros colocados, largou muito bem, ganhou posições e a cada volta percorrida, realizava belas ultrapassagens mesmo tendo como adversários jovens talentosos na disputa.

Parecia que a vitória era questão de tempo, até que após perseguições aos pilotos a sua frente, um a um foram sendo superados, mais uma vez com ultrapassagens de altíssimo nível para um jovem piloto de apenas 13 anos, mostrando maturidade e paciência para conseguir superar seus adversários até que assumir a liderança da disputa e cruzar novamente em primeiro na segunda bateria.

Vitoria mais que merecida para o promissor piloto em busca do Bicampeonato na categoria em 2021.

 

No pódio Ricardo Morães com o troféu de 1º lugar.

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria – Velocidade Total