KART

10 de setembro de 2020
Revelação brasileira no kart europeu, Miguel Costa busca pódio em novo desafio no Italiano de Kart

Piloto brasileiro foi o quarto colocado em umas das finais da etapa passada, disputada em Sarno; terceira das cinco etapas do Italiano de Kart será neste final de semana em Siena

 

 

Um dos jovens destaques do Brasil correndo na Europa, o piloto Miguel Costa disputará mais uma etapa do Italiano de Kart neste final de semana, em Siena. Campeão entre os rookies em 2019 na categoria Mini, o brasileiro da Academia da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1, conquistou um top-5 em uma das finais da etapa passada em Sarno e agora pretende lutar pela vitória na categoria X30 Júnior.

“É minha primeira temporada correndo na Júnior, então acredito que nosso desempenho tem melhorado a cada prova. Estamos trabalhando bastante nesse kart, que é um pouco maior do que eu vinha andando até alguns meses atrás. Estamos perto de conseguir uma vitória e espero que seja neste final de semana, então vamos com tudo”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Mais jovem brasileiro nas principais competições do kartismo europeu com apenas 11 anos, Miguel compete entre pilotos de 12 a 14 anos na categoria Júnior. O piloto tem mostrado talento em diversos campeonatos, com conquistas no kartismo americano e também no WSK.

Na última etapa do Italiano de Kart, em Sarno, Miguel ainda foi o terceiro colocado na classificatória e atualmente é o oitavo colocado no campeonato entre 37 competidores.

“Eu me adaptei bem rapidamente com essa nova categoria e agradeço muito minha equipe, a Sauber Karting Team, pelo apoio. Acredito que os melhores resultados estão por vir ainda nesse ano de muito aprendizado para mim”, diz Miguel.

A terceira das cinco etapas do Italiano de Kart começa as atividades de pista nesta sexta-feira (11), em Siena, enquanto as Finais serão disputadas no domingo (13).

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação