KART

30 de julho de 2020
Retomada complicada para Alfredinho Ibiapina

Recuperação na primeira prova e abandono na segunda marcaram a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart para o piloto da Orcali

Depois de quatro meses sem competições, e cumprindo todos os protocolos de segurança contra o Covid-19, a 3ª rodada da Copa São Paulo Light de kart foi realizada no último sábado (25), no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP. Com 19 karts na categoria Júnior Menor o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe A8 Racing tinham boas expectativas em relação a etapa, mas infelizmente, uma tomada de tempo ruim e um toque na relargada da segunda prova frustraram o fim de semana.

Ibiapina saiu do final da fila na primeira prova. Com boa largada, conquistou nove postos ainda na primeira volta e manteve o ritmo até receber a bandeira quadriculada na nona posição. Na segunda bateria, perdeu dois postos ao desviar de uma batida. Era o oitavo colocado quando um acidente, felizmente, sem maior gravidade, interrompeu a disputa com bandeira vermelha. Na relargada, um toque avariou o kart numeral 8. Alfredinho Ibiapina parou na entrada do parque fechado, recebeu ajuda do mecânico e tentou retornar à pista. Com o bico torto dificultando o rendimento do kart o piloto abandonou a bateria faltando 7 voltas para o final.

“Estávamos animados com a volta das competições. A tomada de tempo foi ruim, mas sabíamos que o Alfredinho poderia melhorar. Foi o que aconteceu na primeira bateria em que ele fez uma corrida de recuperação e subiu 10 posições. Mas, nem sempre as coisas dão certo. Vamos esquecer esta etapa e focar nas próximas competições”, comentou Alfredo Ibiapina, pai de Alfredinho.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light está prevista para o dia 22 de agosto, em Interlagos.
Texto e fotos: Eni Alves