KART

12 de dezembro de 2019
RBC levou dois pilotos para o SKUSA 2019

Pela Piquet Sports, que também apoiou o prêmio, brasileiros puderam competir em Las Vegas

Como já acontece há alguns anos a RBC Motorsport, como forma de premiação aos participantes da Copa São Paulo Light de Kart, premiou aos participantes de algumas categorias com a participação subsidiada na maior prova de kart de mundo, o SKUSA – Supernationals.

Em 2019 a competição esteve em sua 23ª edição e contou, novamente, com mais de 500 pilotos inscritos em 10 categorias. Como premiados da Copa São Paulo Light de Kart a RBC levou os pilotos Gabriel Koenigkan, que competiu na categoria Micro Swift e Eduardo Palu, na X30 Júnior.

Com desempenhos muito bons desde o começo das atividades os pilotos foram bastante competitivos desde o começo das atividades e, por várias vezes, ocuparam o Top10 da classificação. Koenigkan, ao final, chegou em uma comemorada quinta colocação. Já Palu, por sua vez, foi o quarto colocado no segundo grupo da classificação, andou rápido nas classificatórias, mas, na final, acabou recebendo um toque e não completando a prova.

RBC também investiu no desenvolvimento de tecnologia

Além dos pilotos bonificados como prêmio do Light a RBC Motorsport colocou na pista de Las Vegas seus motores para dois pilotos. Pela categoria X30 Master, Alain Sisdelli e Rodrigo Piquet competiram com motores preparados por Rafael Cançado e sua equipe.

Com desempenho excepcional ambos os pilotos conseguiram liderar treinos, andaram muito bem nas classificatórias e chegaram com chances de pódio na Final. Piquet terminou o Campeonato em 12º e Sisdelli, ainda na primeira volta, foi tirado da corrida e teve de abandonar.

“Estamos muito felizes em voltar para o SKUSA. O Koenigkan (foto acima), e o Palu (foto destaque), mostraram, mais uma vez, que a RBC preza muito por realmente entregar os prêmios que oferece. Eles representaram muito bem os pilotos do Light e mostraram a força dos brasileiros. Agradeço à Piquet Sports, especialmente ao Iaconelli e Mazinho, pelo apoio e acolhida não somente aos pilotos, mas, também ao nosso time de preparação”, comentou Rafael Cançado.

Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação