GERAL

19 de maio de 2017
Rally em Portugal completa 50 anos e tem transmissão ao vivo neste final de semana

 

Desde acidentes históricos até ‘debute’ de campeão, a sexta etapa do WRC é um marco na história do automobilismo no país
Os pilotos do Campeonato Mundial de Rali (WRC) vão escrever um capítulo histórico na competição em Portugal de hoje (19) até domingo (21). Em 2017, comemora-se os 50 anos da primeira prova de rally disputada no País. E a competição, adrenalina e perspectiva são grandes para a disputa desta atual temporada.

Com apenas 16 pontos de vantagem, o francês Sébastien Ogier vê ameaçada a sua liderança na competição. O finlandês Jari-Matti Latvala e o belga Thierry Neuville aparecem logo no retrovisor. Por sinal, este último vem de duas vitórias consecutivas no torneio. Para retomar as energias e se apegar a um fato histórico, Ogier também retorna ao País em que conquistou a sua primeira vitória, em maio de 2010. De lá para cá, faturou um tetracampeonato mundial consecutivo.

Entre outros fatos históricos da etapa de Portugal, estão um acidente histórico sofrido por Latvala, em 2009, quando bateu e capotou 17 vezes com o Ford Focus RS montanha abaixo e o de Hayden Paddon, na última temporada, ao capotar e dar um susto na organização da prova. Além disso, a cidade de Fafe tem ‘brasilidade’ em sua arquitetura, por conta da emigração há séculos, além do relevo que torna a corrida ainda mais perigosa e difícil.

Recentemente, jornalistas, especialistas e historiadores lançaram um livro de 624 páginas, em Portugal, para celebrar os 50 anos de provas de rally no local.

E o evento de meia-década do rally de Portugal acontecerá a partir desta sexta-feira (19) até o próximo domingo (21) e poderá ser acompanhado pelos brasileiros, ao vivo, pela transmissão na Red Bull Tv.

ONDE ASSISTIR

O WRC pode ser assistido na Red Bull TV pelo link www.redbull.tv/live/AP-1Q84GRBED1W11/fia-world-rally-championship ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação