GERAL

10 de abril de 2012
Rali de Regularidade Suzuki Adventure começa o ano em São José dos Campos

Inscrições no site a partir de quarta feira, dia 11 de abril

Muita emoção e adrenalina aguardam os competidores na primeira etapa do Suzuki Adventure, o mais novo campeonato de rali de regularidade do país. Após o sucesso em 2011, a prova começa o ano na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, no próximo dia 21 de abril.

“Queremos proporcionar uma experiência única para os proprietários dos veículos Suzuki 4×4, pessoas de espírito jovem que gostam de aventura, adrenalina e contato com a natureza. Além de um campeonato, o Suzuki Adventure é também um ótimo programa para as pessoas curtirem o dia com família e amigos”, afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos.

A etapa de abertura marca a estreia da nova categoria Extreme, destinada aos competidores com experiência off-road e que estão atrás de emoção e aventura. Para esse grupo criamos um passeio planilhado com alto grau de dificuldade de trajeto. Cada etapa terá seu regulamento próprio divulgado no site da Suzuki na época do evento, portanto, a pontuação do passeio, assim como ordem de largada será determinada para cada etapa. A pontuação poderá ser definida, por exemplo, por uso ou não uso de guincho, ajuda a outro participante atolado, entre outros . “Parte do passeio Extreme dessa etapa será realizado dentro de uma fazenda, com vários obstáculos, piso escorregadio, erosões e subidas”, explica Alex Kolling responsável pelo levantamento do percurso..

A piloto Helena Deyama, com mais de 15 anos de experiência off-road, será uma das participantes da categoria Extreme, e promete deixar as disputas ainda mais acirradas.

Trilha para todos os públicos
A prova de regularidade é dividida em duas categorias: Fun e Pro. A Pro é destinada às duplas mais experientes, que já participaram de ralis de regularidade. Tem muita emoção, sem deixar a emoção de lado. A Fun é para quem procura muita diversão com a família em trilhas off-road.

A Extreme é para os pilotos mais experientes, com carros modificados, que adoram superar novos obstáculos e estão sempre a procura de desafios. Foram criados obstáculos radicais que exigem agilidade off road do piloto, estratégia do navegador e muita adrenalina para a dupla.

“O percurso da prova passará por trechos de reflorestamento e muitas estradas visuais, com um bonito visual de toda a região”, conta Alex Kolling, diretor de prova.

As inscrições já estão disponíveis no site www.suzukiveiculos.com.br para os proprietários dos modelos Jimny e Grand Vitara 4X4. Não há taxa para se inscrever, mas cada carro inscrito deve fazer a doação de dois cobertores, que serão destinados a entidades assistenciais da região.

Premiação
O grande vencedor da temporada na categoria Pro ganhará uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, também com direito a três acompanhantes.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Pro e Fun e os três primeiros da Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.

Programação

Sexta-feira, 20 de abril
Vistoria e adesivagem (Pro e Fun) – 19h às 22h
Aula de Navegação – 20h30
Prova teórica (Extreme) – 21h
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias – São José dos Campos (SP)

Sábado, 21 de abril
Briefing de Prova: 9h
Início das largada: 09h30
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias – São José dos Campos (SP)

Suzuki Adventure – Etapas da temporada 2012
21/4 – São José dos Campos (SP)
26/5 – Penedo (RJ)
23/6 – Joinville (SC)
25/8 – Brasília (DF)
6/10 – Belo Horizonte (MG)
1/12 – Campinas (SP)

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação