GERAL

16 de maio de 2018
Porsche Carrera Cup: WeCredit Racing amplia liderança com Vitor Baptista

Vitor Baptista chegou à segunda vitória e é o único piloto com 100%
de freqüência no pódio do Porsche Império Carrera Cup 3.8

 

WeCredit Racing amplia liderança do Porsche Carrera Cup com Vitor Baptista
Piloto paulista mantém freqüência de 100% no pódio em sua temporada de estreia e comemora segunda vitória em Interlagos

 

Vitor Baptista alcançou todas as metas estipuladas para a terceira etapa do Porsche Império Carrera Cup. O paulista da WeCredit Racing conquistou um quarto lugar e uma vitória nas duas corridas que compuseram o evento do último sábado (12) no autódromo de Interlagos. Com esses resultados, ele se manteve como único piloto da Classe 3.8 a ter freqüentado o pódio em todas as seis corridas disputadas na temporada de 2018.

“Foi um fim de semana muito positivo. Somamos muitos pontos, que é o mais importante, mantivemos a liderança do campeonato e conseguimos abrir vantagem”, falou o piloto de 20 anos, que chegou a Interlagos quatro pontos à frente do vice-líder e, encerrada a primeira metade do campeonato de corridas curtas, tem dez pontos de vantagem sobre o ítalo-panamenho Marcus Vario, o novo vice-líder depois do quinto e do segundo lugar na etapa.

“O campeonato está tomando uma forma um pouco diferente, os pilotos com mais experiência estão vindo para a frente. Isso exige mais concentração e mais cuidado daqui por diante”, ponderou Baptista. “A nossa última etapa foi muito feliz para nós, principalmente por eu ter 35 quilos a mais no carro por ser líder do campeonato, o que dificultou a pilotagem. Mas a equipe toda trabalhou direitinho e tudo deu certo. Saí feliz dessa etapa”, resumiu.

Vitor Baptista é um dos 19 pilotos que integram a WeCredit Racing nas pistas do Brasil e do exterior – a WeCredit é uma das marcas que compõem o Grupo Financial e está segmentada em crédito internacional. Na primeira etapa do campeonato, em Curitiba, ele conquistou um terceiro lugar e uma vitória. Na segunda, em Interlagos, obteve uma quinta e uma quarta colocação. Com um terceiro lugar e uma vitória no último sábado, é líder isolado.


 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação