GERAL

5 de novembro de 2021
Ponta Grossa realiza a 1.ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra

 

O Autódromo de Ponta Grossa recebe nos dias 13 e 14 de novembro a 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) oficializou o calendário com três etapas, tendo como promotor Carlos Alberto Soares e organização do Ponta Grossa Motor Clube. A etapa será disputada nas categorias em disputas serão Old Chev, Marcas, Turismo 5000, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico, Kartcross e Autocross, com a participação de mais de 90 carros e a possibilidade de receber público, com até 2.500 pessoas.

A etapa de abertura da temporada estava marcada para os dias 16 e 17 de outubro, mas por causa das chuvas nesta data foi adiada. Então a etapa de abertura está marcada para a semana que vem, e a segunda etapa está programada para os dias 4 e 5 de dezembro, devendo acontecer a terceira e decisiva etapa do campeonato somente em 2022.

Pelo que aconteceu na final da Temporada 2020 em Ponta Grossa, os organizadores esperam novo recorde de carros e pilotos participantes, mas quem já está contando os minutos é o público que costuma sem muito bom naquele autódromo. Quem já oficializou a presença foi a Galera da Curva, principal torcida organizada de Provas de Velocidade na Terra no Paraná, que segundo o Maninho, um dos coordenadores das participações nos eventos disse: “Vamos fazer a maior festa em Ponta Grossa, na torcida pelos pilotos parceiros, mas também porque nós gostamos muito das corridas em pista de terra, que sempre leva emoção para quem assiste”.

Os trabalhos para a etapa de abertura do Paranaense de Terra 2021 já estão a todo vapor, já com novidades em relação à corrida de encerramento do campeonato de 2020. “Mais uma vez não estamos medindo esforços para garantir que tudo corra dentro das determinações de segurança da FPrA. Aprendemos a cada evento realizado e queremos nos firmar entre os melhores da organização de Provas na Terra. Pilotos e equipes já estão se mobilizando para essa etapa há mais de uma semana. É uma das principais atrações automobilísticas de Ponta Grossa que certamente levará um bom público ao autódromo”, concluiu Carlos Alberto Soares, do Ponta Grossa Motor Clube.

 

Texto: Alexandrino Bispo Neto.

Foto: Victor Lara/Divulgação.