GERAL

15 de julho de 2020
Pipo Derani volta ao palco de suas grandes vitórias

Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, brasileiro correrá pela primeira vez uma prova Sprint no traçado

O brasileiro Pipo Derani volta à pista onde conquistou alguns de seus mais importantes e espetaculares triunfos no automobilismo, neste fim de semana, na disputa da terceira etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, em Sebring, na Flórida (EUA).

Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), Derani espera ampliar suas conquistas no circuito na etapa deste sábado. Mas, desta vez, a disputa será numa prova Sprint, com 2h40min de duração.

A bordo do #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, Derani espera contar com o retorno do companheiro e compatriota Felipe Nasr, que não pode disputar a etapa passada, em Daytona, ao testar positivo para Covid-19. Na prova, Nasr foi substituído pelo colombiano Gabby Chaves e eles terminaram a prova na quinta posição.

Com o compatriota, Derani conquistou em 2019 as 12 Horas de Sebring e as 10 Horas de Petit Le Mans e foram campeões do Campeonato Norte-americano de Endurance.

“Sebring é uma pista que eu amo de verdade e já tive muito sucesso no passado, com três vitórias nas 12 Horas de Sebring nos últimos quatro anos, o que sem dúvida é muito especial”, declarou Derani.

“Desta vez, será um desafio diferente, lembrando que esta é uma pista difícil para o piloto e para o carro. A estratégia será muito importante, com certeza, nesta prova mais curta”, destacou.

“Mas estamos prontos e eu gosto destas pistas que exigem muito fisicamente e vamos nos inspirar na vitória inesquecível que tivemos lá no ano passado com a Whelen Engineering e toda equipe Action Express”, completou o brasileiro, que tem se beneficiado fisicamente dos treinos com o equipamento OYO, uma excelente opção para treinos físicos assertivos em qualquer lugar. Para saber mais: https://www.oyofitness.com/

As atividades em Sebring terão início com treinos livres na sexta-feira (17). No sábado, haverá mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 15h45 (de Brasília). A prova terá sua largada às 18h35 (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.
Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação