GERAL

14 de julho de 2021
Pilotos Maxon Racing buscam vitórias e liderança no fim de semana em Interlagos e Cascavel

Luis Debes

 

Edson Reis (Porsche Cup) tenta repetir resultados de suas últimas provas, enquanto Lucas Bornemann (Copa HB20) e Luís Debes (GT Sprint Race) estão de olho em assumir a ponta do campeonato em suas categorias, Daniel Kelemen (Copa Truck) busca novamente o pódio

 

 

Os pilotos que defendem as cores da Maxon Racing vão em busca de vitórias em suas categorias em dois palcos diferentes neste fim de semana. Enquanto a Copa Truck, categoria em que a Maxon Oil é o lubrificante oficial, realiza rodada dupla no circuito de Cascavel (PR), acompanhada da Copa HB20 e GT Sprint Race, a Porsche Cup fará sua terceira etapa, a primeira da atual temporada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A missão para os quatro pilotos que vão acelerar no fim de semana é similar: manter o bom momento vivido em suas categorias. Na Porsche Cup, Edson Reis conquistou na prova passada, em Curitiba (PR), suas duas primeiras vitórias na categoria. Já na Copa Truck, Daniel Kelemen vem de um quinto lugar na classe Super Truck na última etapa, em Interlagos. Pela Copa HB20, Lucas Bornemann ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato, enquanto na GT Sprint Race, Luís Debes é o vice-líder da tabela.

A Chief Marketing Officer (CMO) da Maxon Oil, Flávia Gulin, ressalta que o bom desempenho dos representantes da Maxon Racing nas pistas corrobora o acerto da empresa em investir no esporte a motor. “Acreditamos muito no automobilismo como plataforma de desenvolvimento e divulgação de nossos produtos. Os resultados falam por si só e mostram que escolhemos pilotos competentes para estampar nossa marca ao se colocarem entre os melhores em suas categorias”, pontua.

 

Confira abaixo o que os pilotos da Maxon Racing disseram sobre as provas do fim de semana.

Edson Reis (Porsche Cup):

“Depois dos resultados em Curitiba terem sido muito bons, quando consegui duas vitórias na classe Trophy e tive uma evolução muito grande, a expectativa para São Paulo aumentou bastante. Os carros da categoria Trophy tem cerca de 20 cavalos a menos, o que dificulta bastante, sobretudo na parte de subida de Interlagos, para segurar os carros das outras categorias, o que fiz em Curitiba para chegar em quarto na categoria Sport. Acho que serão corridas muito boas e acredito que consigo trazer mais alguns troféus para casa”.

Daniel Kelemen (Copa Truck):

“Em Interlagos, sofri infelizmente um toque na primeira corrida que me tirou da prova. Tive que ir aos boxes arrumar o caminhão e correr sem parabrisas na segunda prova, mas não desanimamos e conseguimos um quinto lugar na categoria Super, um ótimo resultado em virtude da dificuldade do caminhão danificado. Cascavel será uma rodada dupla, então temos sábado e domingo de corridas. Minha primeira experiência com caminhão foi aqui e estou com uma expectativa positiva. Vamos tentar levar mais um troféu para a equipe Maxon Racing”.

Luís Debes (GT Sprint Race):

“Vamos tentar buscar a liderança do campeonato. Conseguimos uma boa evolução em Interlagos, estamos a apenas quatro pontos da liderança e vão ser 75 pontos em disputa em Cascavel. Minha expectativa é chegar na frente do piloto que lidera o campeonato e buscar a ponta. A pista é muito rápida e, no ano passado, sofri um acidente, mas conseguimos arrumar o carro e acabei andando bem. Esse ano acho que vamos andar bem outra vez e conseguir outro bom resultado”.

Lucas Bornemann (Copa HB20):

“A expectativa é enorme e a vontade ainda mais. Talvez seja a prova que eu mais espero em todo o ano, pois é a pista em que eu mais gosto de andar e uma das pistas de asfalto em que mais andei até hoje. Em 2019, em minha estreia na Copa HB20, consegui fazer a pole na geral. A expectativa é tremenda para essa etapa, ainda mais que estou em uma crescente no campeonato, em terceiro lugar. Quero escalar rumo ao título e vamos com energias positivas em Cascavel. Quero vir com mais uma pole e quem sabe duas vitórias consecutivas para conseguir entrar de vez na briga do título”.

Confira a programação do final de semana:

COPA TRUCK – A programação prevê dois treinos livres na sexta-feira (16) e a terceira etapa, no sábado (17) começando com a sessão classificatória às oito horas. A largada da primeira corrida acontece às 15h10 e a da segunda, às 15h45. No domingo (18), os trucks invadem a pista às oito horas para um treino de aquecimento e retornam para a classificação às 8h50. As corridas da quarta etapa têm largada programada para as 14h50 e 15h30. Tanto no sábado como no domingo, as corridas terão transmissão ao vivo pela Band, SporTV2 e pelo YouTube oficial da Copa Truck.

SPRINT RACE – A programação em Cascavel inicia na sexta-feira e sábado, dias 16 e 17, os treinos oficiais e os classificatórios. No domingo (18), haverá a disputa de duas corridas com transmissões ao vivo nos canais do Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados) e, além destes, a BandSports também mostrará a segunda corrida.

COPA HB20 – A quarta etapa tem na sua programação dois treinos extras na quinta-feira (15), em Cascavel, às 14h e às 16h. Na sexta-feira (16), a categoria entra na pista para mais um treino extra às 09h25, com dois treinos livres às 11h30 e 16h05. No sábado, os pilotos entram na pista às 9h para o treino livre 3, com a classificação marcada para as 11h, e a primeira corrida às 13h15, ao vivo no canal do Youtube Acelerados. No domingo (18), acontece a corrida 2 às 11h18, ao vivo no BandSports e também no canal do Youtube do Acelerados.

PORSCHE CUP – A Porsche inicia seus treinos oficiais na sexta-feira (16), às 16h35. No sábado (17), às 10h05, acontece o treino classificatório, com a primeira corrida às 14h10. No domingo (18), a corrida 2 está marcada para as 15h10. As corridas exibidas pela Band, Sportv, canais oficiais da categoria no Youtube e Facebook além dos parceiros oficiais de mídia da categoria na internet.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país – a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern
Foto: Luciano Santos/SigCom