GERAL

4 de agosto de 2017
Pilotos da Stock Car elogiam Velo Citta em estreia oficial

 

Cacá Bueno


O maior campeão em atividade, Cacá Bueno, elogiou estrutura da pista que recebe pela primeira vez a principal categoria do automobilismo brasileiro; opinião também foi unânime entre os pilotos da Cimed Racing: Marcos Gomes, Felipe Fraga e Denis Navarro

Agora é oficial: a Stock Car fez sua estreia no Velo Citta com a disputa do primeiro treino livre da rodada dupla deste final de semana no circuito localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. E a opinião geral dos pilotos foi unânime: todos elogiaram a nova pista do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A estrutura é incrível e a atmosfera aqui do Velo Citta está criando um evento único na Stock Car, algo muito bacana para pilotos, equipes e todos envolvidos na Stock Car”, diz Cacá Bueno. Maior campeão em atividade, com cinco títulos, o piloto da equipe Cimed Racing foi o quarto mais veloz hoje no primeiro treino oficial. “O traçado tem um primeiro trecho com curvas de alta e os dois seguintes mais travados, que inclusive favorecem mais o nosso acerto”, diz.

Marcos Gomes também foi destaque ao liderar a sua sessão de treinos, com os pilotos do primeiro grupo. “É muito bom correr no interior de São Paulo em uma pista de estrutura tão completa. O traçado é desafiador e a disputa será bem interessante neste final de semana”, diz o campeão de 2015.

O atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, também foi só elogios. “O traçado é muito interessante, em alguns pontos parece até uma montanha russa. Por mais que o circuito seja um pouco travado, com certeza teremos bastante emoção e ultrapassagens no final da reta, que é bem longa”, diz Fraga.

Completando a opinião unânime dos pilotos da Cimed Racing, a atual equipe bicampeã, Denis Navarro também aprovou a estreia do circuito em Mogi Guaçu.

“A pista aqui tem um traçado bastante desafiador com subidas, descidas e diferentes tipos de freadas. Eu pilotei nele algumas vezes no simulador, mas estar aqui no Velo Citta é bastante diferente, principalmente por causa que estamos descobrindo aos poucos a melhor maneira de ajustar o carro para a pista. O traçado também é bem diferente e com certeza vai entrar na lista de pistas favoritas dos pilotos da Stock Car “, diz Denis.

O treino classificatório amanhã será exibido ao vivo às 14h no Sportv, que também mostra as duas corridas no domingo a partir do mesmo horário.

Treino Livre 1 – Velo Citta (top-10)

1- Daniel Serra – 1min28s420

2- Lucas Foresti – 1min28s549

3- Allam Khodair – 1min28s741

4- Cacá Bueno – 1min28s801

5- Gabriel Casagrande – 1min28s822

6- Átila Abreu – 1min28s933

7- Marcos Gomes – 1min28s975

8- Ricardo Maurício – 1min29s067

9- Thiago Camilo – 1min29s091

10- Max Wilson – 1min29s130

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação