DESTAQUES

15 de março de 2018
Pilotos da equipe Bicudo e Roni Racing tiveram problemas na 2ª etapa do Light

Abandonos prejudicaram os pilotos na Junior Menor (foto),
e Graduados na rodada em Aldeia da Serra.

O fim de semana não foi tão positivo para os pilotos da equipe na disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado 10, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Durante os treinos preparatórios dos pilotos João Victor Camargo, (Junior Menor) e Lucca Croce, (Graduado), os preparadores Ronilson (Bicudo) e Roni, se empenharam bastante em oferecer o melhor ajuste, tudo correu bem, então as expectativas para as disputas eram as melhores possíveis.

Júnior Menor:
João Victor Camargo com seu Techspeed de numeral 110, realizou uma excelente tomada de tempo para a formação do grid de largada, entre os nove inscritos na prova registrou a segunda melhor marca, garantindo então alinhar na primeira fila.

Para a disputa da primeira bateria a confiança em brigar pela liderança eram enormes. Após a largada, fez a primeira curva, foi espremido por um adversário, foi a grama e rodou, batendo nos pneus teve seu kart danificado causando seu abandono logo no início.

Para a segunda bateria da rodada, a equipe trabalhou na recuperação do kart deixando em excelentes condições para a disputa, Camargo, largando do final do pelotão, mostrou que possui um grande talento, com o kart bem equilibrado foi vencendo seus adversários até chegar a volta final e cruzar a linha quadriculada na segunda posição. Com o resultado ficou na sétima posição.

Graduados:
Lucca Crocce, com seu CRG de nº 91, não obteve o sucesso esperado na etapa, no treino classificatório conseguiu a oitava melhor volta entre os nove pilotos inscritos.

Nas duas baterias que participou não obteve o êxito esperado, com problemas abandonou as duas baterias não completando 75% das voltas, não conseguindo pontuar na etapa.

“Foi pena o que aconteceu no início da disputa, o acidente com João Victor Camargo prejudicou muito o resultado final, temos a consciência de que deixamos o kart em excelentes condições de brigar pela vitória na Junior Menor.”, falou Ronilson almeida, (Bicudo).

“Já na Graduado, com Lucca, os abandonos nas duas baterias não estavam no script, deixando o piloto fora da zona de pontuação. Agora é dar continuidade ao trabalho e recuperar os pontos que deixamos de conquistar”, completou Roni Almeida.

 

Acesse o link e veja mais notícias da equipe: http://velocidadetotal.com.br/category/bicudo-racing/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109