KART

15 de maio de 2018
Pilotos da Cimed Racing destacam retrospecto de vitórias em Santa Cruz do Sul na Stock Car

Cacá Bueno


Cacá Bueno é o recordista de vitórias do circuito com três triunfos e possui sete pódios na pista gaúcha; Marcos Gomes e Felipe Fraga venceram nos anos em que conquistaram seus respectivos títulos na categoria (2015 e 2016)

A quinta etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no circuito de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, palco de vitórias da equipe Cimed Chevrolet Racing e de seus pilotos. O recordista de vitórias na história é Cacá Bueno com três triunfos (2005, 2007 e 2008). O pentacampeão da categoria também é recordista de poles no traçado com quatro no total e também é o piloto com o maior número de pódios: são sete conquistados nesta pista.

“Estamos na vice-liderança do campeonato, mas precisamos descontar a diferença para o líder nessa etapa de Santa Cruz do Sul. Tenho um ótimo retrospecto nesta pista, incluindo recorde de vitórias, e o time também tem retrospecto de conquistas. Além disso, neste ano estamos conquistando resultados melhores em todas as pistas fazendo uma comparação com 2017. Foi assim no Velopark, Curitiba e em Londrina, então estou confiante para andar bem em um circuito que costuma premiar o melhor carro por ser bastante seletivo”, diz Cacá, que neste ano venceu no Velopark e tem 80 pontos no campeonato, 36 a menos que o líder.

 

Felipe Fraga

Terceiro colocado na classificação do campeonato, Felipe Fraga fez a pole e venceu em Santa Cruz do Sul na temporada 2016, ano em que se tornou o mais jovem campeão da história da Stock Car com 21 anos. Para a rodada dupla deste final de semana, o tocantinense também tem o mesmo foco de Cacá: diminuir a distância de pontos para o primeiro colocado.

“A distância para o líder aumentou na etapa passada e precisamos diminuí-la para seguir lutando pelo título. Espero conseguir fazer duas boas corridas em Santa Cruz do Sul, uma pista bem técnica e que é uma das mais desafiadores do campeonato. Vamos em busca de mais uma vitória para chegar mais perto da ponta do campeonato”, diz Fraga, que venceu em Curitiba nesta temporada.

 

 

Marcos Gomes

 

Vindo de uma verdadeira maratona de corridas, Marcos Gomes entrará no seu sétimo final de semana consecutivo de competições. O piloto de Ribeirão Preto vem embalado pelo segundo lugar na etapa passada da Stock Car em Londrina e pela quarta posição conquistada em seu último desafio na Nascar K&N East, no sábado passado, em South Boston. Em Santa Cruz do Sul, Gomes venceu em 2015, no ano do seu título na Stock com a Cimed Racing, e conquistou ainda outros dois pódios: foi segundo colocado em 2011 e 2017.

“O traçado de Santa Cruz do Sul é bem técnico, uma pista que agrada a maioria dos pilotos, principalmente no trecho final com a sequência de ‘esses’. O asfalto abrasivo costuma desgastar bastante os pneus, assim como foi em Londrina, então precisamos ficar atentos para o Q3, onde os pneus devem chegar mais gastos, e também na estratégia das corridas. É uma pista que me traz uma boa recordação, principalmente por ter sido a da minha primeira vitória com a Cimed Racing e também a primeira no ano do meu título de 2015”, lembra Gomes, que é filho do tetracampeão Paulo Gomes e ocupa a sétima posição no campeonato com 67 pontos.

Em um final de semana que promete ser o mais frio da temporada 2018 da Stock Car, com temperaturas entre 9°C e 15°C, Lucas Foresti está animado com o calor da torcida gaúcha em uma etapa que costuma ser especial pelo público que costuma acampar no autódromo.

“Santa Cruz do Sul é uma das pistas mais diversificadas do calendário, com um traçado sensacional e curvas de todos os tipos. O legal também é o fato de a torcida acampar desde quinta-feira, o que torna o ambiente super especial e divertido. A ideia é sempre somar pontos e o que vier a mais é lucro”, diz Lucas, que esteve entre os vencedores do Hero Push na etapa passada.

 

Denis Navarro

Quem também histórias curiosas em Santa Cruz do Sul é Denis Navarro. O piloto da Cimed Racing em parceria com a Cavaleiro Sports liderava a corrida de 2014, quando ficou sem combustível na última volta. Em 2015, Denis passou por outro momento curioso após completar a corrida de marcha ré. O piloto recebeu um toque poucos metros antes da linha de chegada e optou por receber a bandeirada de ré.

“Em 2014, quando eu estava na minha primeira passagem pela Cimed Racing, eu liderava a corrida na última volta, mas o combustível acabou na parte final da volta, faltando poucos metros para a bandeirada. Foi uma estratégia bem ousada, mas que quase deu certo naquela que poderia ter sido a primeira vitória da história da equipe. Em 2015,  novamente teve uma história curiosa, desta vez por ter cruzado a linha de chegada de marcha ré. Acredito que deva ter sido a primeira e única vez na história que isso aconteceu”, lembra Denis.

Os treinos em Santa Cruz do Sul serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 11h15. A definição do grid será no sábado às 13h com o treino classificatório sendo transmitido ao vivo pelo Sportv. O canal a cabo também exibe a rodada dupla no domingo às 14h (horários de Brasília).

Para mais fotos da equipe Cimed Chevrolet Racing, acesse: https://win.gs/2rL0yOi

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 18 de  maio

11h15 – 11h50: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
12h00 – 12h35: 1º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)

Sábado, 19 de maio
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação – STOCK CAR

Domingo, 20 de maio
10h35 – 10h50: Warm Up – STOCK CAR
12h00 – 13h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR

Classificação do campeonato (top-10):

1º Daniel Serra – 116 pontos
2º Cacá Bueno – 80
3º Felipe Fraga – 76
4º Rubens Barrichello – 72
5º Max Wilson – 68
6º Lucas di Grassi – 68
7º Marcos Gomes – 67
8º Julio Campos – 66
9º Ricardo Zonta – 50
10º Gabriel Casagrande – 49

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação