DESTAQUES

11 de agosto de 2020
Piloto de Belo Horizonte Ayrton Gil estreia com pódio na Granja Viana

Competindo com grandes nomes do kartismo nacional, piloto mineiro conquista pódio na 5ª colocação na KZ2.

Um dos principais pilotos do Estado de Minas Gerais, o piloto Ayrton Gil  (Thunder / Colegium Rede de Ensino), fez sua estreia pilotando um kart “Thunder Shifter” (kart com Marcha), com homologação CBA, CIK/CBA (ou CIK-FIA com representação oficial no Brasil),  pela categoria KZ2, que engloba pilotos portadores de licença de pilotos PJK, PNK, PGK e PSK – na disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, sábado – 08/08.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é o maior campeonato regional de kart do Brasil com mais de 20 anos de existência, é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Sem se intimidar com as “feras” nas duas baterias disputadas, o mineiro bom de braço, acelerou forte, esteve envolvido em diversas disputas, sempre se posicionando bem, sem comprometer sua tocada e ganhando posições e finalizando a disputa na quinta colocação em sua categoria.

“Sei que preciso de mais treinos e competições com esse chassi para que em um futuro bem próximo possa estar brigando pela vitória”, disse Ayrton.

As disputas desta etapa foram bastante acirradas nas largadas sempre muito agressivas, da primeira e segunda bateria, Ayrton teve o cuidado de não se envolver em toques, o que agravaria sua atuação. Tendo que se acostumar e precisando de tempo de pista, em um traçado de alta o que exigiu bastante dos pilotos que ainda oferecia curvas de alta e baixa velocidade, conseguiu com seu talento e habilidade se apresentar muito bem.

Na primeira bateria, dentre os 17 pilotos que alinharam ao grid de largada, Ayrton Gil, finalizou a disputa em quinto em sua categoria, após 20 voltas realizadas.

Para a segunda disputa da rodada, com um pouco mais de confiança e procurando arriscar um pouco mais, finalizou a prova e sexto com mais 21 voltas realizadas.

Ao final das disputas e a somatória dos pontos, Ayrton Gil de mascara ao lado de Waldir Belizario, foi classificado na quinta colocação, subindo ao pódio logo em sua estreia e recebendo seu troféu.

 

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro / Margarete Mesquita

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total

velocidadetotal@globo.com

Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109