DESTAQUES

16 de novembro de 2017
Piloto “Bicudo e Roni Racing” vai ao pódio na Graduados na 9ª etapa do Light

Luca Croce (foto) vai ao pódio na Graduados,
enquanto quebra de escapamento tira vitória na Junior Menor

 

A realização da 9ª etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado 11/11 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra foi cruel para a equipe aonde seus principais pilotos esbarraram em imprevistos durante as disputas.

Após bons treinos de preparação para os pilotos representantes da equipe a jornada teve início com o piloto da categoria Cadete José Augusto que deste o sorteio de motor enfrentou baixo rendimento. Na tomada de tempos obteve apenas o 15º tempo o que ocasionou a troca de motor para as disputas das duas baterias.

Na primeira disputa José reagiu muito bem, fez bela corrida de recuperação, mostrando seu talento cruzou a linha final na sétima posição.
Na segunda bateria, a expectativa era de subir ainda mais na disputa, infelizmente ainda na primeira volta sofreu um toque, rodou, retornando a disputa no final do grupo. Disposto a recuperar o tempo perdido não obteve o êxito que pretendia com seu kart danificado ainda conseguiu levar até o final, desta vez cruzou a linha de chegada na décima quarta posição.

 

Pela categoria Junior Menor, um dos pilotos sensação da temporada, João Victor Camargo vem conseguindo resultados expressivos, ocupando a quinta posição no campeonato, realizou uma grande atuação, vencendo com autoridade as duas baterias, abrindo grande vantagem em relação aos seus adversários. Infelizmente ao final da disputa foi detectada pela vistoria a quebra da solda do cone do escapamento, não sendo possível realizar a medição, assim o piloto foi penalizado com desclassificação.

 

Já a disputa entre os pilotos da categoria Graduados, dois piloto da equipe Bicudo e Roni participaram da disputa, os irmãos Allan Croce e Lucca Croce, ficando a pole Geral para o jovem Allan.Nas disputas Allan chegou a liderar a primeira bateria por algumas voltas, infelizmente não completando as duas baterias ocasionadas por uma quebra de motor e uma falha nos freios.

Já Lucca Croce conquistou o quinto lugar na geral, subindo ao pódio recebendo um lindo troféu após conseguir dois 6º lugares nas baterias disputadas.

Para Ronilson Almeida (Bicudo), o trabalho está sendo realizado com muita competência, “Nossa equipe está brigando em todas as categorias inscritas para finalizar a temporada entre os cinco primeiros na colocação final, o que podemos comemorar por ser esse campeonato um dos mais competitivos do País”, finalizou.

A etapa final do campeonato será realizada com rodada tripla no dia 09 de dezembro no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

 

 

Apoio: Hotel Ibis Budget Tamboré: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml

Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra