DESTAQUES

1 de outubro de 2020
Pietro Nalesso faz inscrição para o 55º Brasileiro de Kart

Piloto carioca confirmou sua participação na disputa pela categoria Júnior Menor

Sob o nº de inscrição 0055, Pietro Nalesso confirmou sua inscrição neste dia 1º de dezembro contando com o apoio e preparação com a equipe DTM Performance, comandada pelo expert  Marcelo Dentinho, que vem se dedicando 100% ao piloto, com o apoio de: (Prime Sul, Ecológika, Prec-Tech & Instituto Chico Neto).

O mês de dezembro será bastante competitivo para o jovem piloto representante da cidade de Armação dos Búzius no RJ.

Bastante competitivo Nalesso está na cidade de Birigui, local da competição que será realizada entre os dias 07 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park.

Antecedendo o Brasileiro Pietro está disputando a Copa Speed Park com 4 etapas também visando ajustar e acertar todos os detalhes para a disputa do 55º Campeonato Brasileiro de Kart e posteriormente o Campeonato Mundial que acontecerá em 2021.

O promissor piloto vem se dedicando diariamente a sua preparação para a mais importante competição de kart do país aonde vai estar os principais pilotos do Brasil na categoria Junior Menor.

 

Diante de uma temporada em que todos os calendários e procedimentos tiveram de ser revistos, a Confederação Brasileira de Automobilismo, em conjunto com a Federação de Automobilismo de São Paulo e o Speed Motor Clube anunciam o 55º Campeonato Brasileiro de Kart.
Apresentado em 2020 pela PRO-HONDA, nova linha de lubrificantes de uma das marcas globais de maior sucesso a competição será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista. Esta mesma pista receberá, em outubro de 2021, a primeira edição do Campeonato Mundial de Kart no Brasil.
Como tradicionalmente acontece o principal evento da temporada do kartismo será realizado em duas fases, distintas, cada uma delas abrigando diferentes categorias. Entre os dias 07 e 12 de dezembro farão as suas disputas na primeira fase as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4 (Graduado e Sênior), Codasur, OK Internacional (Sorteado), Novato e Sênior B. Já na segunda fase, que terá vez entre 14 e 19 de dezembro, disputarão o título nacional das categorias KZ (Graduado e Sênior), Graduado “A”, Graduado “B”, OK (CIK), Sênior “A”, Super Sênior, Super Sênior Master, Codasur Júnior, F4 (Super Sênior e Super Sênior Master) e OK Junior CIK.
O primeiro lote de inscrições, que ficará vigente até o dia 04 de novembro, oferece aos participantes o valor de R$ 895,00 para as categorias Mirim e Cadete e R$ 1795,00 para todas as demais classes.
“Num ano de tantas incertezas, medos e mudanças lançar a 55ª edição do Brasileiro de Kart foi realmente um grande desafio para todos nós. Estamos trabalhando com muito afinco para, mais uma vez, entregar uma competição de altíssimo nível e que novamente revelará os melhores pilotos do ano. Agradecemos imensamente à PRO-HONDA por confiar em nosso trabalho e, mesmo diante de todo este cenário, ter se mostrado na vanguarda e estampar sua marca assumindo o naming rights do Campeonato. Sejam todos muito bem vindos!”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Mais fotos:

Texto: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
Fotos: Divulgação