GERAL

19 de abril de 2018
Pietro Fittipaldi estreia na Super Fórmula neste final de semana em Suzuka


Atual campeão da World Series faz sua primeira corrida no principal campeonato japonês com a equipe Team Le Mans neste domingo

A estreia de Pietro Fittipaldi na Super Fórmula, principal categoria do automobilismo japonês, será neste domingo na tradicional pista de Suzuka. O piloto brasileiro participará de cinco das sete etapas do campeonato com a equipe Team Le Mans e espera brigar pelo pódio logo em sua primeira corrida.

“Estou bastante animado pela minha estreia aqui no Japão e a expectativa é de lutar por um lugar no pódio. Suzuka é uma pista muito rápida, principalmente a sequência do carrossel no setor 1, e o carro da categoria também é bastante veloz”, diz Pietro, que também compete nesta temporada em sete etapas da Indy e em duas do Mundial de Endurance (WEC).

Campeão da World Series em 2017, Pietro realizou testes na Fórmula 2, Fórmula E, WEC, Indy Lights, além da Indy, onde já estreou em 2018. Na Super Fórmula, sua primeira experiência com o carro foi em 13 de março, justamente na pista de Suzuka. O resultado do brasileiro foi melhor que o de seu companheiro de equipe, chamando ainda mais a atenção dos membros do time antes da estreia na principal pista do Japão.

“Essa é uma temporada com vários desafios diferentes para mim e essa corrida de 300 km em Suzuka certamente será muito importante para a sequência do ano. Nós vamos estudar bastante a estratégia, principalmente porque os pilotos podem optar por um ou dois pit-stops. Na classificação são três fases e apenas os oito melhores chegam ao Q3, então vamos trabalhar para isso”, diz Pietro, que é neto do bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi, piloto nas F-4 Alemã e Italiana.

Os treinos em Suzuka começam nesta madrugada de quinta para sexta-feira. Serão dois treino livres antes do classificatório e um terceiro treino livre após a definição do grid. A classificação será no sábado às 3h45 da manhã e a corrida acontece no domingo às 1h50 da manhã (horários de Brasília).

Confira a programação completa (horário de Brasília):

Sexta-feira

Treino Livre 1 – 0h40

Treino Livre 2 – 22h15

Sábado

Treino Classificatório – 3h45

Treino Livre 3 – 20h35

Domingo

Corrida – 1h50 (51 voltas)