GERAL

17 de outubro de 2020
Pedro Ferro encara novo desafio na Stock Light

Em ano de estreia na categoria piloto Santista segue seu quarto desafio da temporada

 

Neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Stock Light desembarca no belíssimo autódromo Velocitta, no interior paulista, para a quarta rodada da competição nacional. Em sua temporada de estreia nos carros de turismo o piloto paulista Pedro Ferro (Grão de Gente | KTF Sports) chega animado para mais um compromisso inédito.

Após ter disputado as provas em Goiânia, São Paulo e Londrina o piloto de 16 anos chega muito animado à pista de Mogi Guaçu. Pedro, que na pré-temporada fez alguns testes na pista do Velocitta com o carro de treinos da KTF, destaca alguns detalhes da pista.

“O traçado do Velocitta é muito técnico. Tem trechos de subidas e descidas e curvas de diferentes angulações. Talvez seja a pista mais difícil do nosso calendário. Me preparei bastante, fiz várias horas no simulador da equipe e acredito que poderei me desenvolver bastante durante as atividades do fim de semana”, destacou.

Uma volta completa no Velocitta é composta por 3.430 metros de extensão. Ao todo os pilotos passam mais da metade do giro com pé no fundo do acelerador e trocam de marchas por 28 vezes. Em 2019 a categoria não competiu nesta pista, porém, em 2018 a KTF mostrou a sua força levando um de seus pilotos ao pódio, no mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato geral.

.:TREINOS JÁ COMEÇARAM:.

Os treinos oficiais desta etapa tiveram início na manhã desta sexta-feira. Com garoa e pista úmida as equipes não puderam fazer muitos testes em virtude das condições do traçado estarem completamente instáveis.

À tarde, com todos os carros na pista, os pilotos enfim conseguiram completar voltas rápidas. Ferro, com seu carro #33, procurou utilizar o máximo de tempo de pista possível para se acostumar a pista. Com melhora relevante em seus tempos de volta o jovem da cidade de Santos terminou o dia com a marca de 1m37s570, na 14ª posição.

Neste sábado os carros voltam à pista no início da manhã para o terceiro e último treino livre. Na sequência acontecem a tomada de tempos e a primeira corrida. No domingo então, no início da tarde, será disputada a segunda prova do cronograma.

Confira os horários oficiais:

Sábado (17)
10:05 – 11:15 -> Treino 3
13:05 – 13:20 -> Classificação
16:00 – 16:40 -> Corrida 1 (YouTube Stock Car)

Domingo (18)
13:20 – 14:00 -> Corrida 2 (YouTube Stock Car)

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação do piloto Pedro Ferro
Quick Comunicação e Marketing