GERAL

18 de março de 2021
Pedro Ferro corre com as cores Toyota Gazoo Racing na Stock Light em programa de jovens pilotos

Aos 17 anos, piloto da KTF Sports passa a ser piloto oficial Toyota Gazoo Racing na temporada 2021 competindo na divisão de acesso da Stock Car

O piloto Pedro Ferro é o mais novo integrante da Toyota Gazoo Racing. Aos 17 anos, ele passa a integrar o programa de jovens pilotos da empresa e terá o layout de seu Stock Light nas cores da marca japonesa na divisão de acesso da Stock Car. Competindo pela equipe KTF Sports, o santista faz em 2021 sua segunda temporada completa no automobilismo após diversas conquistas no kart.

“O desenvolvimento de talentos, pessoas e equipes é um dos pilares da Toyota GAZOO Racing na sua atuação com o esporte a motor. É primordial para nós trabalharmos com um jovem piloto como o Pedro Ferro e promover integração com nosso time titular Stock Car e, assim, acelerar o processo de aprendizado e formação como profissional na divisão de acesso. Mais do que isso, queremos impulsionar sua performance de tal forma que possa, futuramente, competir em categorias top do automobilismo no Brasil e no exterior”, explica Henry Soares, gerente de marketing e eventos da Toyota.

A notícia foi comemorada por Pedro Ferro, que é o mais jovem integrante do grid da Stock Light, com apenas 17 anos (ele integrou o campeonato aos 16, idade mínima permitida para competir na categoria de acesso da Stock Car).

“Esta será minha segunda temporada completa em uma categoria de turismo e é ótimo contar com o apoio de um programa de jovens pilotos como a Toyota Gazoo Racing. Vejo de perto o trabalho de muita seriedade e de longo prazo da Toyota na Stock Car, inclusive por conta da minha proximidade com o Thiago Camilo, que gerencia a minha carreira. Só tenho a agradecer por ter esta oportunidade de aprendizado na Stock Light”, diz Pedro Ferro, que compete com o carro 33 da KTF Sports.

Chefe da equipe KTF Sports, Enzo Bortoleto também reforçou a importância de ter a Toyota Gazoo Racing dando suporte a jovens pilotos na Stock Light.

“É uma honra para nós da KTF Sports ter sido escolhida a equipe para estruturar este programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing na Stock Light. Sabemos desta enorme responsabilidade e como time teremos muita sinergia na filosofia de formar talentos para o esporte a motor, que é também uma de nossas missões na KTF”, diz Enzo.

A temporada 2021 da Stock Light começa no dia 16 de maio, em Interlagos, São Paulo.

Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação