DESTAQUES

13 de maio de 2019
Pedro Aizza volta ao Kartódromo Beto Carreiro em teste para a Copa do Brasil de Kart

Curitibano de 14 anos disputa nesta sexta e sábado (10 e 11) a Copa SPR Light, em que fará sua primeira prova na pista de Penha (SC) competindo na categoria júnior

 

O curitibano Pedro Aizza, de 14 anos, volta às pistas nesta sexta e sábado (10 e 11), para seu terceiro fim de semana seguido de competições. A prova da vez será a segunda etapa da Copa SPR Light, realizada no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha (SC). Apesar de não ter participado da abertura – por conflito de datas com a Copa São Paulo Light, evento mais tradicional do kart no País -, a disputa servirá de teste para os desafios que o piloto Promax Bardahl terá pela frente em 2019.

 

 

Piloto Promax Bardahl na quarta etapa da Copa SP Light

 

“De última hora, resolvemos competir nesta etapa da Copa SPR Light, pois a Copa do Brasil de Kart será aqui,em outubro, e trata-se de um dos três principais eventos da modalidade em âmbito nacional. Assim, me mantenho em ritmo de prova, com a terceira competição consecutiva em 21 dias, e aproveito para voltar a pilotar no circuito, algo que não faço desde 2017. Desde que subi para a júnior, no ano passado, ainda não estive em Penha”, avalia Pedro Aizza, dono do kart #35.

A etapa de Penha da Copa SPR Light tem início na tarde desta sexta-feira para a categoria de Pedro, a júnior. Serão três treinamentos, às 13h, 14h09 e 15h20. O piloto paranaense volta à pista no sábado, também no período matutino, para a tomada de tempo, às 14h30, e em seguida compete nas baterias 1 e 2 da prova, às 15h e às 16h15, respectivamente. “Espero, mais uma vez, brigar pelas primeiras colocações. Quem sabe não conquisto meu quarto título nesta que será minha sétima disputa da temporada”, comenta Aizza.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou seis provas neste ano, quatro delas na Copa SP Light de Kart, onde tem até o momento uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocação, nas demais disputas da Copa SP. Pedro esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele em fevereiro e abril, respectivamente.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação