DESTAQUES

17 de junho de 2019
Pedro Aizza vence quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart e é novo líder na júnior

 

Piloto venceu duas das três baterias realizadas na rodada tripla da competição, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (SP)

 

O piloto Pedro Aizza, da equipe Promax Bardahl/GM Motorsports, mostrou neste fim de semana que vive um excelente momento. No Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, o curitibano de 14 anos venceu sua terceira competição seguida. Após os triunfos no Metropolitano de Cascavel (PR) e no Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), Aizza faturou a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado (15), assumindo a liderança da categoria júnior.

 

Vitória na terceira bateria

O triunfo dessa etapa, que teve rodada tripla, veio após Aizza terminar em segundo lugar na bateria de abertura, e ter vencido em seguida as outras duas provas. Fato em comum às três corridas é que não faltou emoção, principalmente nos momentos finais. “Foi tudo muito disputado. Na primeira, larguei em quarto lugar e estive em primeiro até faltar cinco voltas, quando o Gabriel Gomez me ultrapassou. A partir daí, ele, eu e o João Victor Camargo alternamos posições na ponta. Consegui recuperar a liderança em uma curva, mas cometi um pequeno erro e o Gomez nos ultrapassou e venceu”, detalhou Pedro.

 

“Na segunda corrida, o Gabriel e eu alternamos a liderança desde o início, até que assumi a ponta no fim e na última volta tive que conduzir de maneira inteligente para garantir a vitória. Já na terceira e última, larguei em primeiro e cheguei a estar em terceiro, no momento em que o João Victor e o Gabriel tiveram uma batida. Assim, a disputa pela vitória ficou entre o Ricardo Gracia e eu. Ele liderava até a última curva, quando aproveitei o único espaço possível para ultrapassá-lo e vencer a prova. Estou muito feliz com mais um título em 2019 e ainda mais pela liderança da categoria”, comemorou o dono do kart #35.

Além do aprendizado e da experiência adquirida na quinta de dez etapas da Copa SP Light de Kart, Pedro Aizza teve mais um “treinamento de luxo” visando o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Cascavel, entre os dias 15 e 27 de julho. Antes da competição nacional, o piloto Promax Bardahl compete na segunda etapa do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, entre os dias 20 e 22 de junho, em Xanxerê (RS), a terceira maior competição da modalidade no País.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou dez provas neste ano, com seis conquistas. Antes da “tríplice coroa” com as vitórias no Metropolitano de Kart, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele foi vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: 
https://blog.bardahl.com.br/ 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação / Luiz Pinheiro