DESTAQUES

12 de setembro de 2019
Pedro Aizza quer confirmar vaga no SKUSA – Supernationals em Las Vegas na Copa São Paulo Light

 

Além de definir os pilotos que ficam com as vagas pra o evento nos Estados Unidos, um dos mais movimentados do mundo, a sétima etapa da competição terá a quarta e última disputa do campeonato na CODASUR, definindo os campeões de 2019

 

A sétima de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart, entre 12 e 14 de setembro, reservará grandes emoções para os seus participantes no Kartódromo de Interlagos. Estarão em jogo, as vagas oferecidas pela organização para os líderes após sete rodadas representarem o País no SKUSA – Supernationals em novembro, em Los Angeles (EUA), e os títulos das categorias CODASUR, que contemplam as etapas de número 3, 4, 6 e 7. O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motor Sport) chega em ambas as disputas com boas chances de garantir a vaga e o troféu.

 

 

Nas duas disputas, Pedro Aizza tem como principal adversário Gabriel Gomez. Pela vaga no SKUSA – Supernationals, o cenário é mais favorável. Após seis etapas realizadas e com o descarte do pior resultado, Aizza está em primeiro lugar com 61,5 pontos, contra 53,5 de Gomez. Os oito pontos de diferença colocam o curitibano de 14 anos bem próximo de representar o Brasil em Las Vegas. Porém, para ser o campeão da CODASUR Júnior o cenário bem é diferente. Os dois pilotos estão empatados com 21 pontos, considerando o descarte. Assim, quem terminar na frente, será o campeão.

“Essa etapa da Copa São Paulo Light é especial. Precisamos de uma vitória, porque aí eu seria o campeão da COSADUR Júnior e, o mais importante na minha opinião, seria conquistar a vaga no SKUSA – Supernationals, em Las Vegas, similar a Le Mans, na Europa. Será um evento de bastante destaque na temporada em nosso esporte. Na última etapa não venci, acabei em segundo lugar, e se eu ganhasse agora seria incrível. Por isso, vou com tudo, pensando sempre em estar no lugar mais alto do pódio”, avalia Pedro Aizza, dono do kart #35.

A programação oficial do evento terá início nesta quinta-feira (12), quando serão realizadas as baterias de treinos livres de manhã e de tarde, sessões repetidas durante a sexta-feira (13), dia esse em que haverá também o sorteio de motores. No sábado, as tomadas de tempo terão início às 8h, com duas baterias para cada categoria, entre 9h e 13h.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 16 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado foi a vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP). Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação