DESTAQUES

19 de junho de 2019
Pedro Aizza estreia no Kartódromo de Xanxerê (SC) na segunda etapa do Sul-Brasileiro

Após vencer na abertura do campeonato, em Nova Santa Rita (RS), piloto Promax Bardahl vai em busca de aumentar a folga na liderança da júnior

 

Aizza acelera em seu kart #35

 

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) chega em alta a Xanxerê (SC) nesta semana, onde será realizada de quinta (20) até sábado (22) a segunda etapa do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição está marcada para o kartódromo João Paulo Picinatto, com expectativa de receber cerca de 100 atletas de 12 categorias. Na júnior, Aizza é o líder após vencer no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e vai em busca de mais um triunfo na temporada.

Esta será a estreia de Pedro Aizza no kartódromo de Xanxerê, em um momento em que o piloto Promax Bardahl vem de uma sequência de três vitórias consecutivas: no Metropolitano de Kart de Cascavel (PR), o título inédito no Campeonato Sul-Americano, em Nova Santa Rita, e o triunfo na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP), com a realização de uma rodada tripla, vencendo duas das três baterias.

“Estou com uma ansiedade positiva, porque estou liderando o Sul-Brasileiro e chego com a mentalidade de ganhar outra vez, para abrir uma distância boa para os adversários. Espero bons resultados, em termos de treinos, classificatória e baterias oficiais, embora eu nunca tenha pilotado nessa pista catarinense”, comenta Pedro Aizza. “Chegando em Xanxerê, vamos começar a fazer os acertos no carro, para em seguida definir as estratégias para cada corrida. Sei que não será nada fácil e sim bastante competitivo”, complementa.

Nesta quinta-feira (20) o dia está reservado para a realização dos treinos livres, onde os pilotos fazem o reconhecimento da pista. Na sexta (21) ocorrem as tomadas de tempo e uma bateria por categoria. A competição segue no sábado (22), com as finais. A previsão é de que a premiação ocorra a partir das 16h30, com troféus do primeiro ao quinto lugar de cada categoria.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou dez provas neste ano, com seis conquistas. Antes da “tríplice coroa” com as vitórias no Metropolitano de Kart, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele foi vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: 
https://blog.bardahl.com.br/ 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação