DESTAQUES

26 de maio de 2019
Pedro Aizza é campeão da quarta etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel (PR)

Pódio da etapa na categoria júnior

 

Piloto Promax Bardahl foi o destaque da categoria júnior ao vencer as duas baterias da prova que serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro, no mesmo local, em julho

 

 

Bandeirada final

O sábado (25) foi de bastante comemoração para Pedro Aizza, piloto Promax Bardahl. O curitibano de 14 anos foi o campeão da quarta e última etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel (PR), ao vencer as duas baterias. Resultado importante, não só por ser o seu quarto título em oito disputas no ano, mas também tendo em conta que o Brasileiro da modalidade será realizado no mesmo local, em julho.

 

Pedro Aizza no seu kart 35

Na tomada de tempo para definição do grid de largada da primeira bateria, Pedro Aizza foi o segundo mais rápido com o tempo de 42seg703, atrás apenas de Lucas Staico, que cravou 42seg588. Na corrida Aizza superou os adversários e após 18 voltas foi o vencedor da júnior, 1seg517 à frente do segundo colocado, Lucas Staico. Luis Tombini completou o top 3 da categoria.

“A etapa começou na quinta-feira (23) com tempo muito instável, chovendo bastante. Não deu para trabalhar bem o carro, enquanto na sexta (24) as coisas melhoraram um pouco em termos de carburação e acerto do kart. Não tivemos warm-up e na tomada de tempo houve um erro que não deixou bem carburado o carro, o que acabou atrapalhando a briga pela pole position”, disse Pedro. “Larguei em segundo na júnior, com o líder conseguindo uma boa distância no começo. Cheguei a cair para terceiro e consegui ultrapassar os dois rivais na mesma curva, para abrir distância rumo à vitória”, completou.

Já na segunda bateria, Aizza largou na frente e não teve muitas dificuldades para assegurar a vitória, o que lhe garantiu também o título da etapa, mais de 4 segundos à frente de Lucas Staico. Assim como na corrida anterior, Luis Tombini foi o terceiro colocado, confirmando o top 3 do pódio na etapa.

“Na segunda largada, foi um pouco complicado apenas no início, mas logo abri vantagem dos demais competidores, para comemorar mais um título em 2019”, comentou. “Vim aqui para sentir o ritmo de corrida e ainda saí com a vitória. Na semana que vem, vou para o Velopark, na grande Porto Alegre, onde será realizado o Sul-Americano de 2019. É um título que seria inédito na minha carreira, então o objetivo é ir com tudo para lá. A previsão será de chuva, assim como na abertura do Sul-Brasileiro, prova que venci este ano também com pista molhada”, finalizou o atleta, dono do kart #35.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou oito provas neste ano. Antes da vitória no Metropolitano de Kart, o piloto foi vice na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu nas quatro da Copa SP Light de Kart, onde tem até o momento uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocação, nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: 
https://blog.bardahl.com.br/ 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação