DESTAQUES

27 de novembro de 2017
Pedro Aizza domina última etapa da Copa SPR Light e é campeão na Júnior Menor

Pedro Aizza comemora no pódio com o pai, Edson

Pole, duas vitórias e o título. O paranaense Pedro Aizza, de 12 anos, fez “barba, cabelo e bigode” e faturou no último sábado (dia 25) o título da Copa SPR Light de kart realizada no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto, que conta com o apoio da Promax Bardahl, dominou a quarta e última etapa da competição e não deu chance aos adversários na categoria Júnior Menor.

A conquista fecha com chave de ouro um ano muito especial para Aizza, que foi também campeão da Copa Brasil de Kart e vice-campeão paranaense.

“Foi um final de semana perfeito! Estou muito feliz por conquistar mais um título e gostaria de agradecer muito a minha equipe, meus patrocinadores e minha família por todo o apoio”, comemorou o piloto do kart #35.

“Este é o segundo ano que o SPR Light é realizado e o campeonato vem crescendo bastante. Como o Brasileiro de 2017 aconteceu aqui no Beto Carrero também, a disputa foi ainda mais apertada, mas vencemos três das quatro etapas e cumprimos o nosso objetivo”, continuou Aizza.

Além da categoria Júnior Menor, o piloto também foi convidado para disputar nesta etapa a F4 Júnior. “Nunca havia andado com este kart e perdi a pole no último segundo. Na primeira bateria, estava liderando, mas numa disputa, acabei sendo jogado pra fora da pista e abandonei. Na segunda, larguei em último e venci. Quase conquistamos dois títulos, porque essa categoria foi disputada em etapa única. Mas, mesmo assim, também fiquei muito contente com a nossa performance”, destacou Aizza.

“Sem dúvida, foi um ano muito especial e que nos dá ainda mais ânimo para seguir na briga em 2018”, completou o jovem piloto.

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Para saber mais sobre a Promax Bardahl e seus produtos, acesse: www.bardahl.com.br

Veja o resultado das baterias finais da Copa SPR Light, categoria Júnior Menor:

1a Bateria
1 #35 Pedro Aizza 18 voltas em 16min33s533
2 #9 Luis Trombini Neto a 4.745
3 #4 Mayke Naderer a 12.481
4 #1 Maria Nienkotter a 22.046
5 #017 Samuel Cruz a 25.330

2a Bateria
1 #35 Pedro Aizza 18 voltas em 16min21s637
2 #4 Mayke Naderer a 15.740
3 #017 Samuel Cruz a 17s438
4 #1 Maria Nienkotter a 18.209
5 #9 Luis Trombini Neto a 29.130

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação