GERAL

17 de novembro de 2020
Paranaense: Sanito Cruz Jr vence as duas provas da Turismo “A”

O piloto curitibano Sanito Cruz Jr (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) conquistou a vitória na categoria Turismo 1.6 “A”, durante a segunda etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto 2020, disputada no fim de semana (14 e 15/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 30, com preparação da RBL Motorsport, Sanito Cruz Jr fez duas boas corridas na etapa que também foi válida pela 2.ª etapa do Paranaense de Velocidade 2020. O piloto venceu de ponta a ponta as duas corridas, depois de largar da pole position na categoria Turismo 1.6 “A”.
No treino classificatório do sábado à tarde, Sanito Cruz Júnior (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) marcou o tempo de 1min42s482, garantindo a pole position da categoria Turismo 1.6 “A”, para a alegria de todos na equipe RBL Motorsport. Dada a largada para a primeira corrida, Sanito Cruz Jr foi para a pista querendo manter a primeira posição. Largou bem e foi seguido de perto nas primeiras voltas por Marcelo Cancelli, José Pederneiras, Mário Broering Marcelo Kroth e Guilherme Ragnini, na “briga” pelas primeiras posições na categoria. Aos poucos Sanito foi abrindo vantagem na liderança, deixando a disputa pelas demais posições para os adversários. Depois de 17 voltas de corrida, a vitória foi de Sanito Cruz Jr na Turismo 1.6 “A”, com tempo de 34min08s841, seguido de Marcelo Cancelli, a 0s680, Mário Broering, a 2s022, Luciano Fracaro, a 3s580, Guilherme Ragnini, a 3s927, e, Marcelo Kroth, a 4s637. Sanito Cruz Júnior marcou ainda a melhor volta da prova, na quinta passagem, com o tempo de 1min42s727, à média de 129,489 km/h.
Para a segunda corrida, Sanito Cruz Júnior embarcou no Gol n.º 20, largando da 1.ª posição, em busca de mais uma vitória. Em mais uma largada perfeita, Sanito manteve a ponta e foi seguido de perto nas primeiras voltas por Mário Broering, Edson Dall Asta, Maycon de Oliveira, Luciano Fracaro e Henrique Basso. Mário Broering assumiu a segunda posição na primeira volta, com Edson Dall Asta em terceiro e Luciano Fracaro em quarto. Aos poucos Sanito Cru Jr foi abrindo vantagem na liderança, enquanto a “briga” era boa da segunda à sexta posição. Ao fim de 20 voltas, vitória foi de Sanito Cruz Jr na Turismo 1.6 “A”, com tempo de 34min40s999, com Mário Broering em segundo, a 5s271, Edson Dall Asta em terceiro, a 9s609, Marcelo Kroth em quarto, a 15s842, Elton de Oliveira em quinto, a 17s999, e, Felipe Baum em sexto, a 20s031.
“Quero agradecer a todos na Equipe RBL Motorsport, pois conseguimos melhorar muito na segunda etapa do Paranaense de Velocidade. Conquistamos a pole position com um bom tempo no sábado e vencemos a primeira corrida da categoria, depois de boa disputa pela liderança. No domingo também tivemos com desempenho e a segunda vitória veio mais uma vez após boa disputa nas primeiras voltas. Depois de mais de 10 anos fora das pistas, fiz duas etapas em 2017 e voltei nesse ano. A primeira vitória após o meu retorno foi gratificante e ainda com a torcida da minha mulher e meus filhos foi mais emocionante ainda”, declarou Sanito Cruz Jr (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

– Resultado Final –
Somados os pontos das duas provas realizadas na 2.ª etapa do Paranaense e Curitibano de Velocidade 2020, a classificação final da categoria Turismo 1.6 “A” foi a seguinte: 1.º) Sanito Cruz Júnior (PR), 40 pontos; 2.º) Mário Broering (SC), 30; 3.º) Guilherme Ragnini/Henrique Basso (SC), 22; 3.º) Juliano Diener/Juliano Diener Filho (PR), 16; 5.º) José Carlos Fuganti (PR), 16; e 6.º) Jorge Marques (PR), 12.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação