DESTAQUES

16 de julho de 2018
Paraibano George Filho de olho na vaga para o Mundial Júnior, na Suécia

 

Terminou neste sábado (14/07) a primeira fase do 53ª Campeonato Brasileiro de Kart para as categorias Mirim; Cadete; Júnior; Júnior Menor; F4 Graduado; F4 Sênior; Super F4; CODASUR; e Shifter. O piloto da Paraíba, George Crispim Filho (Cerâmica Elizabeth / Circuito Paladino) disputou a prova final da categoria Júnior, mesmo depois do acidente que sofreu na pré-final da sexta-feira.

Ainda sentindo dores na perna, George Filho voltou para a pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, com o objetivo maior de completar a semana de disputas do Brasileiro, mesmo que fisicamente não estivesse em condições de garantir um lugar no pódio. Mas logo na largada, outro acidente à sua frente, na primeira curva, impediu o piloto do kart número 5 de tentar algo melhor nesta edição de campeonato nacional – Tem dia que tudo dá certo e outro que não. Mais uma vez um enrosco logo na minha frente me impediu de seguir na prova. Vou me recuperar agora, porque na semana que vem já tem a segunda fase e quero chegar pronto pra brigar pelo título – avaliou George Crispim Filho após a prova.

A partir de terça-feira (17/07) começam os treinos da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, para as categorias: Novatos; Graduados; Sênior A & B; Super Sênior; Super Sênior Master; CODASUR Júnior; F4 Super Sênior; F4 Super Sênior Master; Shifter Sênior; e Internacional “OK”. Desta vez, George Filho vai entrar na pista para as disputas da Categoria Codasur Júnior, que para o campeão, vai dar uma vaga para o mundial de setembro, na cidade de Kristianstad, na Suécia – É uma grande oportunidade pra nós pilotos e todos vamos estar atrás desta vaga. É difícil, mas vou lutar pra conseguir esse prêmio – disse o paraibano.

 

Texto: KMCOM – Kako Marques
Fotos: Luiz Pinheiro