DESTAQUES

6 de dezembro de 2019
Os mecânicos também aceleram: em dupla com pilotos, prova na Granja Viana reúne 40 times na Ameka

Pódio da confraternização entre pilotos e mecânicos no KGV

Prova de uma hora reuniu principais nomes do kartismo brasileiro formando dupla com seus mecânicos: vitória ficou com a dupla Gilson e Bruno Monteles

 

O automobilismo é considerado o esporte individual mais coletivo de todos – mas uma prova especial no Kartódromo Granja Viana disputada nesta semana levou este lema ao extremo ao formar uma corrida de uma hora de duração em que renomados pilotos do automobilismo brasileiro fizeram dupla com seus mecânicos, que também mostraram que entendem de pilotagem na prática.

“Esta é uma confraternização que fazemos pelo terceiro ano seguido e que fica a cada ano mais divertida e ao mesmo tempo competitiva. Foram 40 duplas e o mais legal foi ver o quanto os mecânicos se empenharam para mostrar que sabem tudo do acerto do kart e também aceleram para valer”, diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana, comentarista de automobilismo e piloto da Copa Truck.

A vitória na “Ameka”, como é conhecida a prova, ficou com a dupla Bruno Montele e Gilson, com Alberto Cattucci e Camarão na segunda posição, sendo seguidos por Johnny Silva/Uepa, Peterson Nakamura/Bocão e Leonardo Reis/Vinícius Ferreira. As mulheres também foram representadas por Cris Reis, em dupla com o mecânico Edinho.

“Foi um evento muito divertido e toda a equipe Car Racing se envolveu tanto na parte de resultado, com três duplas no pódio, quanto na confraternização. Parabéns ao Kartódromo Granja Viana pela organização e podem contar com nossos pilotos e mecânicos para 2020”, disse a piloto.

A corrida teve transmissão ao vivo e pode ser conferida neste link.

Confira o top-5 (resultados completos no site do Kartódromo Granja Viana):

1 – Bruno Monteles e Gilson
2 – Alberto Cattucci e Camarão
3 – Johnny Silva e Uepa
4 – Peterson Nakamura e Bocão
5 – Leonardo Reis e Vinícius

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação