KART

11 de junho de 2019
opa Sudeste de Kart define campeões do primeiro turno

 

Após disputas intensas entre os pilotos participantes da Copa Sudeste de Kart 2019, principalmente nas categorias Cadete e F4, foram definidos os vencedores do primeiro turno do campeonato, cuja última  etapa foi realizada no domingo (9), no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.

Os pilotos João Pedro, categoria Cadete (para crianças de 6 a 11 anos), Ronan Sega, da F4 Senior, Vitor José Silva Júnior, da F4 Graduado, Vitor Barbosa, da Foça Livre, Helton Rocha, da Sprinter Graduado, e Daniel Lombello, da Sprinter Senior, são os vencedores do Troféu Wilson Fittipaldi Jr.

Na Cadete, o piloto João Pedro se consolidou na liderança, com 62 pontos, 13 à frente do segundo colocado, Flávio Olivério Neto, com 49, seguido de João Alécio, com 46.

Na F4 Senior, Ronan Sega está na liderança, com 28 pontos, seguido de Marcelo Bazzanelli, com 22. Já Roberto Giannotti, Felipe Simione e Alexandre Usimare estão empatados na terceira colocação, com 17 pontos.

Vitor Jose Silva Júnior assumiu a liderança da categoria F4 Graduado, com 35 pontos, seguido por Carlos Eduardo, com 22. Os irmãos Enzo e Caio Najar disputam a terceira posição, com 17 pontos. Já na categoria Força Livre, o líder é Vitor Barbosa, com 44 pontos e 16 a mais do que o segundo colocado, Sérgio Pedro Júnior, com 28. Os pilotos Enzo Silveira e Abdo Omar Najar Neto disputam a terceira posição, com 17 pontos.

Na Sprinter Graduado, o piloto Helton Rocha lidera, com 67 pontos, e na Sprinter Sênior o líder é Daniel Lombello, com 68.

Em sua segunda edição e pela primeira vez sendo realizada na cidade de Nova Odessa (SP), a Copa Sudeste de Kart é promovida pela Auto Giro Competições e Eventos. O campeonato, que reúne pilotos profissionais e amadores, é dividido em dois turnos: os ganhadores do primeiro ficaram com o Troféu Wilson Fittipaldi Jr. Já os vencedores do segundo receberão o Troféu Lúcio Pascual Gascon, o Tchê, uma homenagem ao preparador de karts que atuou com Ayrton Senna.

O campeão geral de cada categoria será conhecido com a soma dos pontos obtidos nos dois turnos da competição, nas 10 etapas, conquistando a Copa Sudeste.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação