DESTAQUES

21 de setembro de 2017
No Light, João Matos irá se preparar para a Copa Brasil de Kart

Piloto de Belo Horizonte quer o máximo de experiência antes do último nacional de 2017

O kartismo brasileiro vive neste mês de setembro uma espécie de preparação coletiva visando as disputas da Copa Brasil de Kart. A competição, que será realizada entre os dias 10 e 14 de outubro na Grande João Pessoa, Paraíba, será a última competição nacional de 2017 e deverá reunir cerca de 200 pilotos no Kartódromo Internacional Paladino.

Vindo de uma temporada de muita dificuldade e, sobretudo, aprendizado o jovem piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) tem revezado a sua atenção entre os treinos e os compromissos escolares. Após ter feito a opção de competir mensalmente no Light e disputar algumas provas nos Estados Unidos, em 2017 o piloto não disputou nenhuma corrida oficial em Minas Gerais. Assim, mesmo tendo um kart em sua cidade natal, o jovem competidor utiliza este equipamento com frequência apenas para os treinos e atividades privadas da equipe.

Assim como a maioria de seus concorrentes o objetivo maior de Matos neste mês de setembro é o de se manter em nível máximo de preparação para a Copa Brasil. Neste espírito o jovem se 13 anos seguiu na tarde de hoje para a cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Lá, no Kartódromo Aldeia da Serra, ele irá disputar as provas da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Com o suporte da equipe MZ Racing João terá a sua disposição quatro sessões de treinos livres. Serão duas delas na quinta-feira e, duas na sexta. Vale lembrar que o treino da tarde de sexta-feira já é realizado com os motores equalizados e sorteados pela organização.

“Nossa temporada, em termos de resultado, pode parecer muito ruim. Confesso que até eu mesmo fiquei um pouco desanimado após o Brasileiro. Mas, uma das grandes virtudes que o esporte nos ensina é a persistência. Com a ajuda da minha família e da minha equipe dei a volta por cima, estou treinando muito e tenho certeza que poderemos atingir um bom resultado nessa rodada”, comentou o piloto

A programação oficial da sétima rodada da Copa São Paulo Light terá início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participarão e duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na sexta-feira (22). No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

Texto: Flavio Quick
Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total