DESTAQUES

6 de setembro de 2018
Nicolas Fliter representará o Brasil no Mundial CIK/FIA de Kart

Talentoso piloto terá importantes compromissos no fim da temporada: Mundial de Kart e Seletiva Petrobras

O Brasil será representando no Mundial de Kart que será realizado entre os dias 20 e 23 de setembro na cidade de kristiandat, na Suécia pelo jovem piloto Nicolas (Fliter Mackenzie Tambore / Fineart Studios / Girl It Store/ Coach By Erick Lutum / Equipe Hasters Motorsport), pela categoria OK.

A participação do piloto paulista se dá graças ao excelente desempenho no Norte Brasileiro de Kart realizado no Kartódromo João Sallen, em São Luís (MA) recentemente aonde conquistou o vice-campeonato.
O direito a disputar o Campeonato Mundial Mundial CIK/FIA se concretizou quando em um gesto nobre do vencedor da categoria Marcelo Medeiros, abrindo mão de sua vaga, cedendo assim, para Nicolas Fliter representar o Brasil em Kristianstad, na Suécia, no fim deste mês.

Nicolas participará da disputa internacional pela categoria OK, competindo pela equipe oficial da fábrica de karts Parolim, da Itália. “Queria agradecer muito ao Giovanni Guerra presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, ao Binho Carcasci da Petrobras, e a toda família do Ricardo Medeiros, família tradicional do automobilismo/rally Maranhense que receberam nossa equipe carinhosamente dando todo suporte e apoio”, agradeceu Fliter.
O jovem piloto Nicolas Fliter ao lado de Giovanni Guerra também conquistou a vaga para participar da Final da Seletiva Petrobras no mês de novembro.

Ao final da rodada fez bonito ao vencer a segunda bateria. “Vim aqui em busca desta vaga, pois sei o quanto é importante. É muito bom vencer. Tive alguns problemas com o freio na primeira corrida, então ganhar a segunda foi muito especial”, disse o piloto do kart número 117. “Minha expectativa para a final da Seletiva de Kart Petrobras é aprender, acima de tudo, disputar com respeito e lutar pelo título”, afirmou o piloto que entre as premiações da Seletiva mostra maior interesse pelo treino de Stock Light. “Meu objetivo é o turismo no Brasil, onde espero fazer minha carreira”, concluiu.
O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.
Em 2018 Nicolas vem realizando e conquistando grandes resultados, merecidamente está figurando entre os top`s em 2018, com isso a recompensa participação com méritos em dois importantíssimos campeonatos, O mundial CIK/FIA e final da Seletiva Petrobras.
Texto: Luiz Pinheiro
Fotos: Divulgação
Assessoria: Velocidade Total