DESTAQUES

27 de agosto de 2019
Reality Show inédito no Kartismo nacional

Programa inédito na televisão brasileira será um Reality Show de 13 episódios

Em uma iniciativa inédita no esporte brasileiro a equipe KTF Sports e a produtora de conteúdo Ovo em Pé se associaram e lançam, neste sábado (24), o programa NEXT SEASON. A produção se trata de um programa televisivo no formato de Reality Show.

O NEXT SEASON é, acima de tudo, uma iniciativa que tem por objetivo principal elevar o automobilismo brasileiro, por meio do apoio ao prosseguimento de jovens pilotos que se iniciam no kartismo. A KTF Sports irá oferecer toda a estrutura necessária para que, em uma categoria de alto nível, num time profissional, os jovens pilotos possam seguir suas carreiras e consigam a profissionalização no automobilismo brasileiro.

A primeira temporada do Reality Show será exibida em 13 episódios, produzida num formato inédito na TV Mundial. As gravações serão realizadas em sua maioria no KTF Racing Center, em Cotia – região metropolitana de São Paulo. Todos os episódios serão gravados no mês de outubro. A primeira atividade será uma competição de kart e seguirá para um “confinamento”, de sete dias, onde os participantes ficarão 100% do tempo e serão submetidos a inúmeras provas até que seja conhecido o campeão.

Participarão do NEXT SEASON seis pilotos que chegarão ao programa de duas formas distintas. Três deles serão indicados pela KTF Sports, vindos do programa de jovens talentos da equipe que tem braços também no kartismo e em fórmula. Os outros três serão revelados por meio de uma competição de kart em que participarão 10 concorrentes e, ao final, os três melhores seguem para completar o time de participantes. Os participantes desta primeira seleção serão pilotos indicados pela direção do programa, com efetiva participação em competições oficiais de kart, filiados à CBA na categoria Graduado ou, ainda, que tenha participado de provas em outras categorias do automobilismo.

Os participantes do NEXT SEASON serão avaliados em suas habilidades físicas, cognitivas, de mecânica, engenharia, telemetria, convívio e troca de informações com a equipe, relacionamento com a mídia além, logicamente, da pilotagem em simulador e em pista. Cada uma das fases do programa contará com a participação especial de convidados, especialistas em cada uma das habilidades listadas acima, que primeiro irão orientar os participantes e, em seguida, participarão da banca avaliadora de cada um dos desafios.

O NEXT SEASON será exibido em TV Aberta, Fechada e VOD (vídeo on demand). A Ovo em Pé e a KTF Sports estão em negociação com oito dos maiores canais destas três plataformas e, em breve, serão divulgados os efetivos canais de exibição do programa.

O maior atrativo do NEXT SEASON será o prêmio. O campeão do Reality ganhará a participação 100% subsidiada na equipe KTF Sports para a temporada 2020 da Stock Light. Cabe ressaltar que esta é a vaga mais cobiçada da categoria uma vez que, atualmente, é o carro líder da temporada 2019. Por outro lado, em termos financeiros, este prêmio representa R$ 1.200.000,00 – um milhão e duzentos mil reais.

Para criar uma perfeita interação entre a conquista do prêmio e a efetiva participação do Campeão na temporada 2020 o NEXT SEASON será exibido nos meses de janeiro, fevereiro e março. Deste modo, exatamente um mês após o público conhecer o campeão, o vencedor da primeira temporada estará usufruindo do seu prêmio nas principais pistas do país.

O NEXT SEASON conta com o apoio institucional da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e da VICAR – empresa promotora da Stock Car e Stock Light.

::SOBRE A KTF SPORTS::

Fundada no fim de 2017 a KTF Sports nasceu da paixão de seu CEO pelo automobilismo. Com vitoriosas passagens nas provas de kart e fórmula, com participação inclusive na Europa,  Enzo Bortoleto voltou ao país com o objetivo de implantar um projeto inovador para o esporte no Brasil. Assim, em 2018, Bortoleto disputou com seu time a temporada da Stock Light chegando ao título entre os rookies e o vice-campeonato geral.

A sigla KTF significa KART, TURISMO e FÓRMULA compondo, assim, o pilar de atuação onde a equipe desenvolve as suas atividades. A KTF tem por objetivo criar uma verdadeira academia de pilotos onde, desde as provas do kart até as principais categorias do automobilismo mundial os pilotos podem desfrutar de toda a estrutura do time profissional.

A KTF concentra suas atividades em uma sede própria com mais de 2.000 m2 na cidade de Cotia – SP. Desde a preparação dos pilotos em simulador até a parte de preparação física e psicológica tudo é atendido na sede do time. Fora isso, como o espaço é bastante amplo, a KTF faz ainda em sua sede toda a parte de montagem e manutenção dos carros da Stock Car e Stock Car Light.

::SOBRE A OVO EM PÉ::

Especializada no desenvolvimento e criação de conteúdos para diferentes plataformas, a Ovo Em Pé nasceu em 2014 para atender a demanda dos grandes canais de comunicação em aliar conteúdo e marcas. Desde então já viabilizou mais de 25 produções que foram ao ar em canais dos grupos Disney, Turner, Globosat, SBT e Band.

Entusiasta do mercado de esportes, a Ovo Em Pé é responsável pela volta do Canal 100 para a televisão, exibindo 30 documentários nos canais ESPN e Esporte Interativo, além de criar formatos originais para NFL e NBA, sempre embarcando em suas produções marcas relevantes ao conteúdo como Petrobras, Sony, Samsung, Budweiser, Itaú, Mitsubishi, Volkswagen dentre outras.

Os fundadores Carlinhos Dornelles e Felipe Lima acreditam e investem em grandes histórias, as utilizando como plano central de seus formatos que se tornam naturalmente atrativos às marcas e audiência.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Imagem: Logomarca do programa NEXT SEASON
Texto: Flavio Quick