GERAL

17 de maio de 2017
motovelocidade: o tombo de Philip Atkinson no ICGP

O tombo do sul-africano Philip Atkinson em Donington.
Ele se recupera das lesões

Apesar da queda, sul-africano se recupera e já se prepara para a próxima etapa. Atkinson liderava quando sofreu acidente na segunda etapa do campeonato de motos de GP clássicas, em Donington Park.

O piloto sul-africano Philip Atkinson se recupera dos ferimentos sofridos após levar um tombo na segunda etapa do ICGP (International Classic Grand Prix), realizada em Donington Park, na Inglaterra. Atkinson liderava a segunda prova do dia quando caiu com sua Harris da categoria 350 cm³. O resgate demorou cerca de 20 minutos para ser concluído e os exames mostraram que Atkinson teve deslocamento e fraturas em ossos dos ombros. Ele já iniciou sua recuperação e, se puder, estará no grid da próxima etapa do ICGP, em Sachsenring (Alemanha), no dia 18 de junho.

Nessa mesma etapa, o brasileiro Bob Keller obteve mais dois bons resultados. Ao terminar a primeira prova em quinto lugar e a segunda em sexto, Keller marcou pontos suficientes para assumir a vice-liderança na categoria 250 cm³. Um bom motivo para comemorar, somado a outro: Keller atravessou sem problemas um final de semana em que vários outros pilotos se acidentaram. Nos treinos, foram ao chão o francês Stephan Luc Denis e o britânico Mike Edwards. Na primeira prova, outro britânico, Stuart Thomas, caiu na volta de apresentação. Eles tiveram contusões que variaram de fratura nos ossos de uma mão (caso de Edwards) a fraturas em ossos dos ombros (Denis e Atkinson).

Depois do acidente do Atkinson, os pilotos fizeram uma votação e decidiram por unanimidade declarar a corrida encerrada, em vez de voltar para as cinco voltas restantes. “Acho que eu poderia terminar mais bem colocado se a corrida recomeçasse. Mas apoiei a decisão de encerrar a corrida, por considerar que era a atitude mais sensata. Agora é pensar em Sachsenring.”

Em breve, o ICGP Brasil disponibilizará vídeos da etapa de Donington Park em sua página no Facebook (facebook.com/icgpbrasil). A próxima prova do ICGP 2017 será no circuito de Sachsenring, na Alemanha, nos dias 16, 17 e 18 de junho.

A classificação do ICGP após duas etapas é a seguinte:

Categoria 250: 1) Colin Sleigh (Grã-Bretanha), Yamaha TZ H, 87,5 pontos; 2) Bob Keller (Brasil), Yamaha TZ L41,5; 3) Yves Hecq (Bélgica), Armstrong, 40; 4) Marc Auboiron (França), Yamaha TZ H, 33,5; 5) Grant Boxhall (Austrália), Yamaha TZ L, 33; 6) Vincent Levieux (França), Yamaha TZ, 32.

Categoria 350: 1) Mike Edwards (Grã-Bretanha), BSR, 82,5; 2) George Hogton Rusling (Grã-Bretanha), Gourlay TZ, 51; 3) Guillaume Foureau (França), Yamaha TZ G, 47; 4) Ian Simpson (Grã-Bretanha), 36; 5) Robert Burns (Grã-Bretanha), BSR, 33,5; 6) Jean-Paul Lecointe (França), Yamaha TZ G, 33.

Categoria YC 250: 1) André Gouin (França), Yamaha TZ, 50 pontos; 2) Stuart Thomas (Grã-Bretanha), Yamaha TZ, 33; 3) Ewan Hamilton (Grã-Bretanha), Yamaha TZ A, 32; 4) Mark Henrys (Grã-Bretanha), Yamaha TZ, 20; 5) Werner Reuberger (Áustria), Yamaha TZ, sem pontos.

O calendário do ICGP para 2017 é este:
16 de abril: Paul Ricard (França)
7 de maio: Donington (Inglaterra)
18 de junho: Sachsenring (Alemanha)
10 de setembro: Grobnik, Rijeka (Croácia)
15 de outubro: Almería (Espanha)

Site ICGP Brasil: www.icgpbrasil.com.br
Facebook ICGP Brasil: facebook.com/icgpbrasil
Site ICGP Racing: www.icgpracing.com

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação