GERAL

4 de dezembro de 2017
Mitch Evans e Panasonic Jaguar Racing conquistam o primeiro pódio da Fórmula E

A Panasonic Jaguar Racing conquistou em Hong Kong um primeiro pódio histórico para a equipe britânica na Fórmula E, com o terceiro lugar para Mitch Evans.

Após uma perforance impressionante no fim de semana de abertura da temporada, Evans recebeu o terceiro lugar após a confirmação de que o primeiro colocado Daniel Abt, da Audi Abt Schaeffler, foi desqualificado devido a uma infração técnica.

O neozelandês teve uma participação fantástica no segundo dia do E-Prix de Hong Kong, que resultou na melhor qualificação da Panasonic Jaguar Racing jamais vista. Depois de alcançar o tempo mais rápido no Qualificatório, Mitch fez sua estreia na sessão Super Pole, entre os cinco pilotos mais rápidos – a primeira da equipe.

Nelson Piquet Jr. também fez uma forte estreia pela PJR durante o E-Prix de sábado, terminando em quarto lugar. Na corrida de domingo, ele terminou na 12ª colocação, mas agora pode encarar este como um fim de semana bem sucedido, e deixar Hong Kong confiante para a temporada.

Após os dois primeiros E-Prix da temporada, a Panasonic Jaguar Racing está mostrando sinais do que está por vir – o que, sem dúvida, será uma temporada emocionante. O time agora pode aguardar o terceiro E-Prix da temporada, em Marrakesh, sabendo que eles podem levar aprendizados deste fim de semana e continuar crescendo para competir regularmente por pontos.

Mitch Evans, #3: “Estou orgulhoso de garantir o primeiro pódio da Panasonic Jaguar Racing na Fórmula E. Depois de um ano difícil em nossa primeira temporada, esta é uma grande recompensa pelo trabalho árduo de todos na equipe. Vamos celebrar esta conquista juntos e então trabalharemos muito para repetir isso”.

James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing, disse: “Essa foi uma surpresa muito agradável! Sentimos como é um pódio hoje, por isso estou encantado com Mitch e toda a equipe. Este fim de semana, como um todo, excedeu as nossas expectativas, mas ainda temos muitas áreas para melhorar. Espero que este seja o primeiro de muitos pódios à frente”.

Nelson Piquet Jr. # 20: “O pódio de Mitch é um excelente começo de temporada para o time. O carro está definitivamente em um nível diferente do ano passado. Toda a equipe melhorou muito. Nossas esperanças são altas após os resultados desse final de semana. Depois de dois bons resultados, nos dois dias, já começamos tendo confiança para continuar a marcar pontos ao longo do ano”.

O FanBoost para o terceiro E-Prix da temporada abre em 8 de janeiro de 2018. Lembre-se de votar no seu piloto favorito da Panasonic Jaguar Racing para lhes dar um impulso extra nas pistas de Marrakesh.