KART

19 de maio de 2017
Mineiro de Kart fará terceira rodada no sábado

Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, será a sede das disputas

Neste sábado, depois de um mês da realização de sua última competição oficial, o Kartódromo RBC Racing voltará a receber as provas do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, mais importante da modalidade no Estado, deverá reunir cerca de 60 pilotos para as disputas da quinta e sexta etapas da temporada.

Em um dos traçados mais técnicos da pista os pilotos e seus times terão pela frente um minucioso trabalho para encontrarem o acerto ideal. Para aumentar ainda mais o grau de dificuldade as atividades seguirão o sentido anti-horário.

Passadas as duas primeiras rodadas alguns pilotos já começam a se destacar na briga pelo título. Porém, ninguém abriu grande vantagem que possa se tranquilizar com a conquista de um título antecipado, por exemplo.

Pela categoria Mirim lidera a classificação o piloto Matheus Sena com 43 pontos. Na segunda posição vem Lucas Moura, com 42 e, em terceiro vem Miguel Máximo, 33 pontos. Já na categoria Cadete a liderança está nas mãos de Luca Neuenschwander, que aparece com 45 pontos, sete à mais que Henrique Magioni, o segundo colocado. O terceiro lugar está com Gustavo De Luca, que soma 35 pontos após as quatro primeiras etapas.

Na classe Júnior Menor o jovem Pedro Souza, em seu segundo ano na categoria, soma 51 pontos. Na vice-liderança está Lucas Staico, com 42. Lucas Lima é o terceiro colocado e soma 37 pontos.
A Fórmula 400 traz na liderança o piloto Antônio Costa que acumulou 51 pontos até a quarta etapa. O segundo colocado na planilha é Humberto Santos, com 33 pontos e, no terceiro lugar, está Luiz Fernando Armani, com 26.

Reunindo todas as classes com motores 125cc, à exceção da Júnior Menor, a Super Sprinter tem apresentado corridas de arrepiar. Na liderança desta classe surgem os experientes pilotos Fernando Buzollo e Mauro Neuenschwander, com 43 pontos. Na terceira posição aparece Glaydson Cardoso, com 27 pontos.

Por fim, dentre os amadores que competem na classe Super Kart Indoor, a primeira posição está com Lincoln Luiz, que somou até agora 35 pontos. Na segunda posição vem Joanes Gouveia, com 34. Alexandre Araújo, com 30 pontos, é o terceiro colocado.

A programação oficial desta rodada começa na sexta-feira (19) com a realização dos treinos oficiais, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e os motores sorteados pela organização. Por fim, no sábado (20), acontecerão a tomada de tempos e as duas baterias.

 
Texto: Flavio Quick
Foto: Divulgação