KART

5 de maio de 2020
Miguel Costa retorna aos treinos de kart nos EUA e segue brilhando no automobilismo virtual

Jovem revelação do kartismo de apenas 11 anos vem se destacando nas corridas virtuais de F3 e está no top-10 do Desafio Virtual das Estrelas, que já teve 53 participantes diferentes em três etapas disputadas

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa é o mais jovem brasileiro a participar de uma Academia de Pilotos ligada a uma equipe de F1, a Alfa Romeo. O jovem piloto de apenas 11 anos, assim como outros milhares de pilotos, precisou ficar fora das pistas em abril pelo avanço do coronavírus no mundo, mas acaba de retornar aos treinos nos EUA.

“Todo piloto gostar de acelerar na pista, então estou muito feliz pelo retorno aos treinos aqui em Homestead (Miami) nos Estados Unidos. Foi ótimo acelerar no último final de semana e espero que as competições retornem assim que tivermos condições e formos autorizados pelos órgãos de saúde”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Aproveitando esse período em que precisou ficar em casa, Miguel tem se especializado cada vez mais em competições do automobilismo virtual. O piloto tem disputado alguns campeonatos, como destaque para o Desafio Virtual das Estrelas, onde compete entre grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Felipe Nasr, Daniel Serra, Felipe Fraga, Pietro Fittipaldi, Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, estes dois sendo os organizadores do torneio. Miguel é o atual nono colocado entre os 53 participantes que já aceleraram no campeonato.

“O automobilismo virtual foi a melhor forma que eu encontrei nesse período de quarentena para seguir focado na minha carreira de piloto. Tenho competido de F3 na plataforma iRacing contra os melhores pilotos do Brasil e também alguns pilotos do exterior, então tem sido uma experiência inesquecível para mim”, diz Miguel, que foi sexto colocado na etapa passada do Desafio Virtual das Estrelas em Silverstone e já conquistou uma pole no campeonato.

Miguel disputará a quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira. A rodada dupla será às 20h e terá transmissão ao vivo no YouTube nos canais Acelerados, F1 Mania, High Speed, Motorsport.com e BandSports, canal que, além do ao vivo no Youtube, também exibe as corridas na íntegra no domingo, a partir das 8h30.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação