DESTAQUES

24 de maio de 2019
Metropolitano de Kart de Cascavel terá duelo do Paraná x Santa Catarina

Akyu Myasava lidera a categoria deste a etapa de abertura, disputada em fevereiro

 

Akyu Myasava, do Paraná; e Gabriel Moura, de Santa Catarina, duelam pelo título da categoria Cadete no Metropolitano de Cascavel

 

A 4ª e decisiva etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, que será disputada nesta sábado, no Kartódromo Delci Damian, terá o confronto do Paraná x Santa Catarina na categoria Cadete. Estarão no duelo o paranaense Akyu Myasava, que corre em casa, e o catarinense Gabriel Moura. Akyu lidera o campeonato, com 57 pontos, e Gabriel tem 48. O paranaense Romullo Ribas ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, mas para isso precisa vencer as duas baterias e torcer para que Akyu não esteja entre os nove mais bem colocados na prova.

Akyu lidera a competição deste a primeira etapa, e correndo em casa, conta com o apoio da torcida. A vantagem de nove pontos lhe permitirá correr com o regulamento e evitar uma disputa mais acirrada com Gabriel Moura pela vitória. Os dois se preparam para disputar o Campeonato Brasileiro, marcado para Cascavel no período de 15 a 27 de julho. “Teremos uma decisão neste fim de semana, mas o que todos estão mesmo é focados na preparação para o Brasileiro. Vamos fazer uma corrida cautelosa, buscando o título, mas também faremos alguns testes com o equipamento para o Brasileiro, frisa Akyu Myasava.

 

Classificação da categoria Cadete após três etapas

1º) Akyu Myasava, com 57 pontos

2º) Gabriel Moura, 48

3º) Romullo Ribas, 36

4º) Alfredinho Ibiapina, 33

5º)Heitor Dall Agnol Farias, 30

6º) Firas Fahs, 24

7º) Alexandre Mota Filho, 22

8º) Guilherme Favarete, 15

9º) Ana Beatriz Zanella, com 10 pontos

 

 

 

 

 

SDS

Assessoria de imprensa do piloto Akyu Myasava

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Foto: Divulgação