DESTAQUES

13 de janeiro de 2020
Meninas ganham destaque no Troféu Ayrton Senna de Kart

Woman Series é uma das 14 categorias da competição em 25 de janeiro de 2020

 

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, evento que será disputado em 25 de janeiro de 2020, no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo, terá a Woman Series. A categoria exclusiva feminina é uma das 14 baterias da inédita competição, que homenageia o tricampeão mundial de Formula 1.

O principal objetivo da prova é incentivar os jovens talentos da modalidade e aumentar a presença das mulheres no automobilismo nacional. Já estão confirmados nomes como Julia Ayoub, Antonella Bassani, Helena Teixeira e Kattlyn Magno.

A corrida 100% feminina na pista de Birigui (SP) promete ser acirrada devido ao nível técnico das competidoras, que representam o Brasil em eventos de kart no exterior.

”Eu apoio essa iniciativa para encorajar as mulheres que gostam de velocidade a entrarem nesse mundo de competição e, dessa forma, ter mais mulheres no kartismo”, reforçou Julia Ayoub, que tem apenas 14 anos.

Julia Ayoub começou a correr profissionalmente em 2016 e foi aluna da Escolinha de Kart do Senninha. A novata teve ajuda de Tuka Rocha, um dos idealizadores do Troféu ao lado do medalhista olímpico Thiago Pereira e do Instituto Ayrton Senna.

”Será uma competição importante por várias razões. A primeira delas é porque essa corrida era muito esperada pelo Tuka Rocha, e também porque ela acontecerá na pista que receberá o Mundial de Kart FIA 2020. E sobretudo, manterá acesa a memória do nosso grande ídolo Ayrton Senna”, disse Julia Ayoub.

”Em 2020 estou subindo antecipadamente de categoria, por achar que, no meu caso, a experiência na Categoria Graduados valerá muito mais para a minha carreira, do que os possíveis títulos que eu vier a conquistar ainda na categoria Júnior”, finalizou Julia Ayoub.

Veja a lista de pilotos por categoria — http://trofeuayrtonsennakart.com.br/lista-de-inscritos/

”É importante incentivar a entrada das mulheres no esporte. Sabemos que elas podem competir de igual pra igual com os homens, mas ainda temos pouquíssimas competindo, dessa forma acredito que a categoria feminina possa incentivar a iniciação no esporte…. será um bom passo inicial!”, contou Nelson Stanisci, professor e especialista em kart.

Inscrições

A organização do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart divulgou os nomes dos pilotos já inscritos na prova, marcada para 25 de janeiro de 2020, no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo.

Os mais de 160 competidores confirmados estão divididos em 14 categorias: Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados, Senior, SS/SS Master, Sprinter, F4 Graduados/F4 Senior, F4 SS/F4 Master, Woman Series, KZ, OK e OK Junior.

A última fase de inscrição já está em vigor pelo site http://trofeuayrtonsennakart.com.br/#inscricoes

O Troféu Ayrton Senna de Kart terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart contará com várias atrações de 21 e 25 de janeiro de 2020. O evento contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O evento continua sendo organizado pela Two Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto Stock Car, que faleceu em novembro deste ano vítima de um acidente de avião.

Vídeo oficial

Pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rod. Marechal Rondom 524km.

Mais informações em https://trofeuayrtonsennakart.com.br/