KART

10 de julho de 2017
Matteo Molo participa do Campeonato Brasileiro de Kart 2017 almejando o pódio


Competição mais importante do cenário nacional será realizada entre os próximos dias 10 e 15, em Penha (SC)

 

Depois de obter ótimos tempos nos treinos livres realizados mês passado, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), embarca muito otimista para participar da competição mais importante do cenário nacional, o 52º Campeonato Brasileiro de Kart, no período dos próximos dias 10 a 15, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), de olho no pódio.

A programação da categoria Junior será realizada da seguinte forma: Duas sessões de treinos oficiais da categoria Junior nesta terça-feira, dia 11, às 9 horas e às 11 horas; mais duas sessões de treinos livres, na quarta-feira, às 13 horas e às 15 horas; Tomada de tempo para a formação do grid de largada, na quinta-feira, às 9h40m, seguida da primeira bateria classificatória, às 11h10m. Na sexta-feira, é a vez da segunda e da terceira baterias classificatórias, respectivamente, às 9h50m e às 11h30m, e no sábado, às 17 horas, a largada da prova final, que definirá o campeão brasileiro de kart.

Com vários títulos na carreira, como bicampeão carioca, tricampeão serrano, campeão Rio Sul, vice-campeão estadual e quarto colocado no Sulamericano 2016, Matteo almeja subir no pódio no próximo sábado.

– Estou bastante otimista para as provas, pois durante os treinos livres, no mês passado, eu consegui ótimos tempos e me adaptei muito bem à pista do kartódromo. Minha meta é ter o melhor desempenho possível para tentar subir ao pódio e voltar com um troféu. Ano passado, cheguei a ficar em quarto lugar durante a prova final do Brasileiro, na Paraíba e terminei em sétimo – afirmou o piloto da Equipe Tekprom.

De hoje até o último dia da segunda fase, dia 22, mais de 550 pilotos de 19 categorias diferentes estarão no Kartódromo Internacional Beto Carrero buscando títulos e conquistas.