KART

7 de junho de 2017
Matteo Molo participa da 5ª etapa da Copa SP Light de Kart 2017

Depois de ótimo desempenho na última corrida, o piloto carioca Matteo Molo
está muito otimista para a quinta etapa da X Copa SP Light de Kart

 

Corrida será realizada neste sábado, a partir das 9 horas, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra

O piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, participa neste sábado, a partir das 8 horas, da quinta etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, e está muito otimista depois do ótimo desempenho que teve na corrida anterior pela categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos).

Os treinos livres da etapa acontecem nesta quinta-feira, em duas sessões: às 9h45m e às 14h30m. Na sexta-feira pela manhã tem mais um sessão de treinos livres, às 9h45m e, pela primeira vez na temporada, a tomada de tempo para a formação do grid de largada será realizada também na sexta-feira, às 13h15m, porque a organização da competição programou uma rodada dupla, com três baterias apenas para esta etapa.

– Achei muito positivo a organização do campeonato colocar o treino classificatório na véspera da corrida, como ocorre com as outras categorias do automobilismo. Acredito que assim nós pilotos podemos nos preparar melhor para cada etapa da prova – declarou o piloto da Equipe Tekprom.

O campeonato paulista está servindo para Matteo Molo adquirir mais experiência, já que até ano passado ele tinha participado das competições disputadas em Volta Redonda e em Guapimirim, ambas organizadas pela Federação de Automobilismo do Rio.

– A cada corrida sinto que meu desempenho melhora mais e isso está me deixando cada vez muito satisfeito e otimista para a etapa seguinte. Já estou conseguindo, por exemplo, a disputar posições com os pilotos paulistas, que treinam com muito mais frequência do que eu, porque moram perto do kartódromo. Também venho dominando o traçado da pista com mais precisão e segurança. Assim estou alcançando meu objetivo de adquirir mais experiência – explica Matteo Molo.

Os três primeiros colocados na classificação geral da categoria Junior após quatro etapas são: 1) Felipe Baptista, com 31 pontos; 2) Diego Ramos, 29 pontos; 3) José Luiz Neto, 23 pontos.

A X Copa São Paulo Light de Kart está sendo disputada em dez etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Senior, Super Senior e F4, sendo uma etapa por mês.
Texto: Assessoria
Foto: Luiz Pinheiro