KART

1 de março de 2021
Matheus Ferreira garante pódio para Brasil no WSK em Adria

Jovem piloto termina em terceiro na etapa do WSK Super Master Series na categoria OK Junior, que reuniu 93 pilotos na Itália neste final de semana

O Brasil teve grande destaque no maior campeonato de kart do mundo, o WSK (World Serie Karting): Matheus Ferreira conquistou o terceiro lugar entre 93 pilotos da OK Junior, na prova que abriu o campeonato da Super Master Series em Adria, na Itália.

O desempenho do jovem piloto brasileiro de apenas 13 anos foi impressionante na final, com diversas ultrapassagens até conseguir o pódio lutando contra os melhores pilotos do mundo – 27 nacionalidades lutam pelas vitórias no WSK. Representantes da Rússia, Ucrânia, EUA, Reino Unido, Suíça, Bélgica, Espanha, Noruega, Eslovênia, Países Baixos, França, Colômbia, Finlândia, Estônia, Hungria, Itália, Dinamarca, Alemanha, Singapura, Japão, Sri Lanka, Suécia, Polônia, China, Áustria, Emirados Árabes e, claro, Brasil estão no grid em 2021.

“Foi uma corrida excelente, consegui subir várias posições durante a prova e foi ótimo conseguir o pódio na OK Junior. Desde os primeiros treinos a gente sabia que tinha potencial para terminar no top-5 em Adria e estou feliz por esse resultado. Agora seguimos com a temporada aqui na Europa e junto a minha equipe vamos com tudo em busca de melhorar ainda mais o desempenho do kart e voltar a lutar pela vitórias nas próximas etapas em março”, diz Matheus, que compete com a Kart Republic.

O jovem piloto brasiliense disputa os principais campeonatos de kart do mundo na Europa desde 2019, ano em que chegou ao Velho Continente após três temporadas de destaque no Brasil, onde foi campeão paulista, vice do Brasileiro e venceu provas importantes como as 50 Milhas de Kart. Em sua carreira no exterior, Matheus disputa os principais torneios do mundo, como WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart, conquistando diversos top-5 no WSK e no Europeu de Kart CIK-FIA.

“Competir na Europa é algo que vem me trazendo muitos ensinamentos, o que me faz querer melhorar cada vez mais. Os resultados estão vindo e isso me motiva cada vez mais a me focar para quem sabe ser campeão ainda nesta temporada, sobretudo com o título do Mundial de Kart que em 2021 será disputado no Brasil”, conta Matheus.

A segunda etapa do WSK Masters Series será disputada em La Conca, na Itália.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação