KART

11 de junho de 2018
Matheus Ferreira é o vice-campeão da 5ª etapa do Paulista Light de Kart na Júnior Menor

Matheus Ferreira no 2º lugar do pódio
da 5ª etapa do Paulista Light de Kart


Piloto brasiliense foi o segundo colocado em duas das três provas deste sábado, além de ter feito a melhor volta em duas baterias no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP)

A quinta etapa do Paulista Light de kart foi disputada no último final de semana e Matheus Ferreira foi um dos destaques com o segundo lugar geral na categoria Júnior Menor no Kartódromo de Aldeia da Serra. O piloto brasiliense de 11 anos está em sua temporada de estreia na categoria e conseguiu dois segundos lugares na rodada tripla, além de uma terceira posição.

“Foi uma etapa em que nosso kart estava muito rápido e consegui fazer a melhor volta em duas das três corridas. Estive muito perto da vitória em todas as provas e queria muito ter vencido, mas o segundo lugar foi bem importante para somarmos pontos para o campeonato”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart na Cadete em 2017.

Além do título paulista, Matheus vem acumulando várias conquistas no kart, como o título da Copa Rotax Micro, do Torneio de Inverno KGV, a vitória nas 50 Milhas de Kart, o vice-campeonato da Copa SP, além de se destacar em competições internacionais como o WSK, na Itália.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, Matheus agora segue sua preparação para o Open Brasileiro de Kart, que acontecerá nos dias 22 e 23 deste mês no Kartódromo Granja Viana.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação