DESTAQUES

23 de maio de 2019
Mateus Callejas vence prova e conquista pódio na Granja Viana

4ª etapa da Copa São Paulo em Cotia foi bastante disputada pela Rotax Mini Max

 

A disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart disputada entre os pilotos da categoria Mini Max foi bastante empolgantes entre os jovens pilotos nas duas baterias realizadas no Kartódromo localizado na Granja Viana. Callejas, uma das sensações da temporada no kartismo nacional com a equipe Meira Competições, conquistou mais um importante pódio na rodada.

Com uma tomada de tempo incomum, Mateus alinhou ao grid na oitava posição, com bela largada avançou chegando a brigar pela quarta posição, houve toque, perdeu posições e com seu talento e garra conseguiu ainda recuperar posições até cruzar a linha de chegada.

Para a segunda disputa da etapa, largando do meio do pelotão, ainda na primeira volta já estava em terceiro buscando já os dois adversários a sua frente. Foram volta com muitas expectativas de todos os presentes ao kartódromo com Mateus logo assumindo a segunda posição e já “empurrando” o então líder.

Com as voltas sendo completadas e Callejas dando um show de pilotagem hora atacando hora se defendendo, assumiu a ponta já com o final da corrida se aproximando, com maturidade manteve a serenidade até entrarem na volta final com o kart de nº 145 de Mateus apontar na reta final e receber a bandeirada quadriculada do Diretor da prova vencendo a bateria.

Com os resultados das duas provas, Mateus Callejas subiu ao pódio na 3ª colocação.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total