DESTAQUES

5 de julho de 2019
Mateus Callejas classificado para o Rotax Challeng Internacional agora foca no Brasileiro

Na Granja Viana, piloto ainda ficou como vice-campeão do Torneio de Inverno

Em um final de semana repleto de adrenalina, o jovem piloto cuiabano, Mateus Callejas (Meira competições), proporcionou momentos de êxtase durante a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana que também valia o direito ao vencedor disputar o To The Rotax Challenge International Trophy 2019.
Durante a preparação para a disputa da rodada, Callejas e sua equipe tiveram uma preparação intensa, visando sempre deixar o kart em excelentes condições o que deu mais confiança ao piloto que possui uma grande tocada.

Na tomada de tempos, Mateus registrou o segundo melhor tempo, o que deu o direito de alinhar ao grid na primeira fila.

Na largada para a disputa da primeira bateria da rodada, Mateus buscou logo a disputa pela a liderança o que alcançou, abriu boa vantagem, com uma tocada de altíssimo nível controlou a disputa e o ataque dos adversários até cruzar a linha de chegada à frente.
Para a disputa da segunda bateria contra adversários de nível elevado, Mateus foi bastante cauteloso na largada, mantendo ponta, pressionado manteve a serenidade, trocou de posições, reassumindo a liderança foi seguido por seu adversário mais direto na categoria abriram vantagem em relação ao segundo pelotão até que o final da disputa chegou com Callejas mais uma vez, cruzando a linha de chegada em primeiro ao receber a bandeira quadriculada do diretor da prova.
Com o resultado da rodada, Mateus foi declarado o vencedor da etapa o que lhe rendeu o direito a representar o Brasil na próxima edição da Rotax Challenge International Trophy.

“O resultado foi bastante importante, terei a oportunidade de representar o Brasil em minha primeira competição fora do meu país,” disse Mateus.

Resultados das duas baterias realizadas:

2ª prova:
1º) MATEUS CALLEJAS,
2º) LUIGI DI LAZZARO,
3º) JOÃO VERGARA,
4º) LUCCA ROSSI,
5º) FAUSTO FILHO,
6º) MURILO ROCHA,
7º) TITO GIAFFONE,
8º) VASCO PEDRO,
9º) JOÃO P. MARTINS

1ª Prova:
1º) MATEUS CALLEJAS,
2º) LUIGI DI LAZZARO,
3º) OÃO VERGARA,
4º) TITO GIAFFONE,
5º) LUCCA ROSSI,
6º) JOÃO P. MARTINS,
7º) VASCO PEDRO,
8º) MURILO ROCHA,
9º) FAUSTO FILHO
Callejas agora foca no Brasileiro
O próximo compromisso de jovem e talentoso piloto agora será sua participação na 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Junior Menor, categoria que acolhe os melhores pilotos do País na atualidade.
A competição será disputada no Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian, em Cascavel-PR, entre os dias 15 e 27 de julho.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total